Causando na WEB: Annabelle está de mudança para o Brasil?
Boneca é o assunto mais comentado no Twitter. Será que já podemos abrasileirar e trocar o nome dela para Ana Isabel?
- Data: 14/08/2020 17:08
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Izabel Rufino
- Fonte: Twitter
Crédito:
A sexta-feira começou agitada no Twitter, principalmente, quando o boato de que Annabelle havia fugido do Museu do Ocultismo dos Warren tomou conta da rede. Tudo começou porque a Warner Bros, produtora da franquia de Invocação do Mal, resolveu fazer uma gracinha.
A produtora postou um vídeo em que Annabelle aparece “aproveitando” os dias de isolamento social de uma maneira bem divertida e diferente. Tudo começa em uma recepção, depois em um carrinho de pipoca, logo a boneca está assistindo ao próprio filme…o resto eu aconselho você a assistir.
Bastou o vídeo para que os memes tivessem início. O brasileiro realmente não perdoa, rolou no Twitter até a boneca de biquíni visitando o nosso país. Massss, devemos reforçar que a Annabelle não é tão engraçadinha quanto os memes.
Conheça a história que deu origem aos filmes
Para os amantes de terror, a história da boneca Annabelle já é uma velha conhecida. E para os que morrem de medo de contos desse gênero, esse, com certeza, é mais um para arrepiar até os cabelos. Muito conhecida por conta dos filmes, a boneca virou motivo de pesquisa, principalmente, por parte daqueles que querem saber se é tudo realidade ou apenas ficção.
Então, prepara-se, porque eu te digo que a história é real! Há muitos anos, uma estudante de enfermagem ganhou da mãe uma inofensiva boneca quando se mudou para Connecticut, porém, depois de um tempo, Donna e a colega com quem dividia apartamento, começaram a perceber coisas bem esquisitas.
Entre os fenômenos sobrenaturais estava o fato de que a boneca mudava sozinha de posição e, até mesmo, de cômodo. Dizem ainda, que bilhetes com pedidos de ajuda eram deixados pela casa. Mas a pior situação foi quando o namorado de Donna sumiu após ter contato com a boneca.
Depois de tantos sinais, as duas amigas e moradoras do apartamento resolveram contatar um médium. Então, o profissional afirmou que a boneca estava habitada pelo espírito de uma criança falecida, cuja o nome era Annabelle – esta, que o corpo foi encontrado no local onde o prédio foi construído tempos depois.
Com dó do espírito, que a médium havia dito que era inofensivo e apenas queria cuidado, as duas jovens resolveram permitir que ele continuasse vivendo na boneca. Se terminasse aqui, poderíamos até dizer que o final foi “feliz”, mas é claro que um bom terror não te deixa tão calmo assim.
Annabelle que, até então, era apenas um espírito em busca de amor e carinho, acordou um amigo de Donna, que estava no apartamento dela, de uma forma nada amigável. O rapaz que não acreditava muito na história, teve o sono interrompido quando a boneca tomou conta de seu pescoço, em um ato de estrangulamento.
Após mais essa situação, as amigas resolveram chamar um padre, que logo percebeu que o caso era muito mais sério do que parecia, então chamou um superior, Padre Cooke – experiente em exorcismo. Porém, isso ainda não foi o suficiente, aí é que entraram Ed e Lorraine Warren, um casal especialista em resolver fenômenos sobrenaturais.
Quando o casal – muito famoso por filmes variados – chegou na casa, perceberam que se tratava de um demônio que manipulava a boneca para tentar possuir uma alma humana. Dessa forma, levaram Annabelle embora, mas o caminho de volta foi repleto de quase acidentes, além de atitudes estranhas da boneca.
Atualmente, ela, juntamente com outras relíquias de casos resolvidos do casal, está no Museu do Ocultismo dos Warren, na casa deles, em Connecticut. Importante dizer que Annabelle vive agora em um tipo de urna de madeira com vidro.
Depois dessa história, melhor não duvidar do caso e ter cuidado com os amiguinhos bonecos que frequentam sua casa, não é mesmo?! Ah, melhor torcermos também para que a Annabelle continue bem quietinha em Connecticut e não receba visita de nenhum outro amigo para resgatá-la. Ouviu, né Chucky?