Carteiro morre após ataque de abelhas em Bertioga, no litoral de SP
José Salomão do Santos trabalhava há 30 anos nos Correios.
- Data: 19/02/2024 08:02
- Alterado: 21/02/2024 10:02
- Autor: Redação
- Fonte: FOLHAPRESS
Carteiro morre após ataque de abelhas em Bertioga, no litoral de SP
Crédito:Reprodução - G1
Um carteiro de 58 anos morreu após ser picado por um enxame de abelhas em Bertioga, no litoral paulista, na última quinta-feira (15). José Salomão do Santos trabalhava há 30 anos nos Correios e fazia uma entrega no centro da cidade quando foi atacado.
Ele tentou se abrigar no interior do veículo de trabalho, segundo com o sindicato da categoria, mas não conseguiu se proteger das ferroadas e precisou ser socorrido pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo.
Santos teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser levado a um hospital do município, mas não resistiu. Ele foi enterrado neste sábado no cemitério de Vicente de Carvalho, em Guarujá, cidade vizinha.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a esposa da vítima registrou boletim de ocorrência no mesmo dia. O caso foi registrado como morte suspeita/acidental na delegacia de Bertioga.
O Sintect (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares) de Santos lamentou o caso e se solidarizou com amigos e familiares de Santos.
Nota dos Correios
Os Correios lamentam profundamente o falecimento do empregado José Salomão dos Santos, ocorrida nessa quinta-feira (15). O carteiro motorizado estava lotado na agência Bertioga, com 30 anos de serviços prestados à população.
Após o incidente, José Salomão foi socorrido e levado de imediato ao hospital do município. Ressaltamos que a empresa está prestando apoio psicológico à família da vítima.