Capítulo 1 – Partiu Copa
Começou a nossa jornada rumo ao hexa da seleção brasileira no Catar. Assim como nos últimos dois mundiais eu saio com meu grande amigo e fotógrafo Rodrigo Villalba
- Data: 09/11/2022 08:11
- Alterado: 09/11/2022 08:11
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Saímos de Guarulhos na noite de terça, 08 de novembro para Paris. A parada na capital francesa nos irá render matérias especiais no museu do Louvre e principalmente a expectativa dos atuais campeões mundiais para a disputa de mais uma Copa. Além disso vale a pena também navegar e avaliar a popularidade do craque da seleção brasileira no país onde ele joga.
Neymar transcende a idolatria com a camisa amarela, hoje ele é uma estrela do mundo, seu rosto é estampado em campanhas publicitárias em todos os continentes e com isso carrega sentimentos dos mais diversos e complexos.
Ainda na aeronave nos deparamos com duas crianças com a camisa do Brasil com seu nome nas costas e também uma garotinha com a camisa do PSG que também leva o nome do craque brasileiro. Sinal de admiração que se perde quando conversamos com um passageiro brasileiro que está também indo rumo à cidade luz e que comenta que irá torcer contra o Brasil exatamente por conta da presença do Neymar no grupo de atletas. Confesso que esses sentimentos me intrigam, pois pessoas criam seus conceitos embasados em um conteúdo vago e praticamente unilateral. Mas como estamos somente relatando e não julgando, sigo minha missão de olhar e contar histórias.
Segue o jogo….