Capital paulista oferece serviços de empregabilidade na segunda quinzena de abril

Público de diferentes regiões contará com equipes focadas em qualificação profissional e empreendedora

  • Data: 19/04/2022 08:04
  • Alterado: 17/08/2023 05:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Capital paulista oferece serviços de empregabilidade na segunda quinzena de abril

Carteira de trabalho

Crédito:Marcelo Camargo - Agência Brasil

Você está em:

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, oferecerá serviços gratuitos em diversas regiões da capital durante a segunda quinzena do mês de abril. A equipe técnica do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo fará o encaminhamento para vagas de emprego e orientações para a emissão da carteira de trabalho digital e sobre mercado de trabalho.

Além desse serviço, o público também poderá contar com os analistas da Ade Sampa, que atuam com foco nos microempreendedores. Durante o atendimento, o cidadão pode receber orientações sobre como se tornar um MEI – Microempreendedor Individual, além de realizar a declaração anual e regularizar suas as dívidas.

“Durante a segunda quinzena de abril, as unidades do Cate Móvel estarão em diversas regiões do município de São Paulo levando não somente ações de empregabilidade, mas também de empreendedorismo, junto à Ade Sampa. São serviços gratuitos, que auxiliam a população no local de moradia, buscando ofertar oportunidades em sua própria região”, pontuou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Na Zona Sul, o Cate Móvel fica até essa terça (19) no Jardim Mitsutani. A ação contará com serviços de empregabilidade e empreendedorismo e a unidade móvel do Cate estará localizada na Turma da Touca Associação Cultural, Recreativa e Social na Rua Março de Canaveses, 1000. O Cate também estará no CEU Butantã nesta terça. Já na zona norte, as ações ocorrerão no CEU Jaçanã nos dias 19 e 20, das 9h às 15h e contará com a parceira do Teia, rede de coworkings públicos.

Os interessados em realizar os serviços, deverão apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. As equipes do Cate darão dicas sobre comportamento apropriado em processos seletivos, além de oferecer orientação para a realização do cadastro nas vagas on-line para os processos seletivos semanais do Cate.

Serviços

Ações do Cate na segunda quinzena de abril

Zona Sul
19 de abril

Endereço: R. Março de Canaveses, 1000 – Jardim Mitsutani
Horário: 9h às 15h

Endereço: Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 1870
Horário: 9h às 15h

Zona Norte
19 e 20 de abril
Endereço: R. Francisca Espósito Tonetti, 105 – Jardim Guapira
Horário: 9h às 15h

Zona Leste

19 e 20 de abril
Endereço: Av. dos Metalúrgicos, 1.300 – Cidade Tiradentes (SASF Vila Jacuí)
Horário: 9h às 15h

25 a 28 de abril
Endereço: R. Padre Virgílio Campelo, 150 – Itaim Paulista
Horário: 9h às 15h

Zona Oeste

27 a 29 de abril
Endereço: Rua. Jairo Almeida Machado, 401 – Jaraguá
Horário: 9h às 15h

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados