Câmara de São Caetano homenageia 28 entidades da Festa Italiana

Na ocasião também foi concedido o Título de Cidadão Sulsancaetanense para Charly Farid Cury, presidente da Fundação Pró-Memória do município e da comissão organizadora da Festa Italiana

  • Data: 01/09/2023 17:09
  • Alterado: 01/09/2023 17:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secom-CMSCS
Câmara de São Caetano homenageia 28 entidades da Festa Italiana

Crédito:Divulgação/CMSCS

Você está em:

Momento de comemorar e reverenciar a histórica 30ª edição da Festa Italiana de São Caetano, que se encerrou no último domingo de agosto, após quatro fins de semana de muita cultura, música e gastronomia típicas do país europeu. Assim foi a emocionante sessão solene realizada pela Câmara Municipal na noite de quinta-feira (31/8), em homenagem às 28 entidades e às centenas de voluntários que participaram da festividade. Na ocasião também foi concedido o Título de Cidadão Sulsancaetanense para Charly Farid Cury, presidente da Fundação Pró-Memória do município e da comissão organizadora da Festa Italiana.

Presidente da Câmara, professor Pio Mielo (PSDB) iniciou a sessão solene “com sentimento de gratidão, carinho e respeito” às instituições que fizeram da Festa Italiana de 2023 a maior e mais importante já realizada desde a primeira edição, em 1993. O público recorde de 142 mil pessoas e a arrecadação de R$ 3 milhões pelas entidades foram o saldo do evento. Todos os recursos serão aplicados em projetos promovidos pelas entidades participantes.

“Uma honra homenagear a todos que abrilhantaram a Festa Italiana. As entidades fizeram mais uma vez um excelente trabalho, mas gostaria também de enaltecer as atividades benevolentes promovidas no dia a dia”, disse Pio Mielo, que em seguida elogiou Charly Cury na condução da festividade e da Fundação Pró-Memória. “Temos diversas marcas na nossa cidade: Educação, Saúde e Segurança. Mas uma das maiores marcas é o resguardo da nossa história através da Fundação Pro-Memória, conduzida com competência, carisma e empatia pelo amigo Charly Cury.”

Em nome dos parlamentares, o vereador Tite Campanella (Cidadania) exaltou os voluntários da festividade. “Vocês são a alma da cidade, o espírito e o corpo da Festa Italiana, que foi um sucesso de público, com conforto e segurança.”

Charly Cury recebeu o diploma de Cidadão Sulsancaetanense ao lado da esposa Ana Maria Nóbrega Cury. A propositura de homenagem a Charly é do ex-vereador Valderi Pinto de Souza, conhecido como Meia do Açougue. “São Caetano acolheu minha família há mais de 60 anos, vinda de Cabrália Paulista. Minha vida nesta cidade foi, está sendo e será ‘full time’ em tudo que eu estiver envolvido. Município que me recebeu e me ofereceu todas as oportunidades. Consegui retribuir só um pouco do que recebi. Agradecer, agradecer e agradecer. Obrigado São Caetano, a melhor cidade do Brasil para se viver”, discorreu o homenageado.

O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) demonstrou emoção ao participar da homenagem para as entidades e para Charly. “Sou suspeito para falar do Charly. Temos uma amizade próxima, de lealdade. É generoso, correto, trabalhador e competente. A homenagem é mais do que merecida”, afirmou o chefe do Executivo.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação/CMSCS
1
Crédito:Divulgação/CMSCS
1
Crédito:Divulgação/CMSCS

  • Data: 01/09/2023 05:09
  • Alterado:01/09/2023 17:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secom-CMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados