Caixa Libera nesta quinta saques e transferências do Auxílio Emergencial

Parcela extra será distribuída àqueles fora do Bolsa Família; mais de 4 milhões se beneficiam do auxílio liberado hoje

  • Data: 08/10/2020 11:10
  • Alterado: 08/10/2020 11:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil
Caixa Libera nesta quinta saques e transferências do Auxílio Emergencial

Crédito:

Você está em:

A Caixa Econômica Federal libera nesta quinta-feira (8) saques e transferências de novas parcelas do Auxílio Emergencial para 4 milhões de beneficiários do programa que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em julho, que tiveram o dinheiro creditado em poupança social digital no último dia 18 de setembro.

Os saques em dinheiro podem ser feitos nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências. A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem, de segunda a sexta, das 8h às 13h, serão atendidas no mesmo dia.

Os saques são de parcelas do benefício original, de R$ 600. Os beneficiários já podiam usar os recursos para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual.

No fim de setembro, foram divulgadas as datas de pagamento das parcelas adicionais do Auxílio, para beneficiários fora do programa Bolsa Família, no valor de R$ 300. Confira abaixo o calendário:

Trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app poderão sacar ou transferir:
– Aprovados no primeiro lote poderão sacar a quinta parcela;
– Aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, poderão sacar a quinta parcela
– Aprovados no segundo lote poderão sacar a quarta parcela;
– Aprovados no terceiro lote poderão sacar a terceira parcela;
– Aprovados no quarto lote poderão sacar a terceira parcela;
– Aprovados no quinto lote poderão sacar a segunda parcela;
– Aprovados no sexto lote poderão sacar a segunda parcela;
– Aprovados no sétimo lote poderão sacar a primeira parcela;
– Reavaliados (que tiveram o benefício suspenso em agosto) poderão sacar todas as parcelas já recebidas em poupança digital

É possível consultar a situação do Auxílio pelo aplicativo ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e de saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período, de acordo com o mês de nascimento. Para os beneficiários nascidos em agosto, os saques e transferências serão liberados a partir da próxima terça-feira (13).

Durante o Ciclo 2 do, três públicos foram incluídos: trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou App Caixa Auxilio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto.

Quem teve os pagamentos retirados irão receber todas as parcelas de uma só vez, ainda no ciclo 2. Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela dentro do ciclo 2. As parcelas P2 e P3 serão pagas no ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no ciclo 4.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados