BSP e BVL realizam clubes de leitura e de audiolivro em julho
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos
- Data: 29/06/2021 19:06
- Alterado: 29/06/2021 19:06
- Autor: Redação
- Fonte: SP Leituras
Crédito:Divulgação
Em julho, os Clubes de Leitura e Clubes do Audiolivro da Biblioteca de São Paulo (BSP) e da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) são opções gratuitas e online para os apaixonados por literatura compartilharem suas opiniões sobre títulos de variados gêneros. Para participar, é necessário fazer inscrição, respectivamente, pelos links www.bsp.org.br/inscricao e www.bvl.org.br/inscricao. As vagas são limitadas. A BSP e a BVL são equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridos pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.
Na BSP, o primeiro será o Clube do Audiolivro, realizado em parceria com o Metrô de São Paulo, a Toca Livros e a biblioteca. Marcado para 13 de julho e com inscrições abertas, o encontro terá como tema “A hora e vez de Augusto Matraga”, de João Guimarães Rosa. Já o Clube de Leitura, promovido com a Companhia das Letras, abordará o mais recente lançamento de Marçal Aquino, “Baixo esplendor”, em 23 de julho, com inscrições a partir de 2 de julho. Na BVL, o Clube do Audiolivro, em 27 de julho, será sobre “Divina comédia”, de Dante Alighieri, em versão adaptada para o público infantojuvenil em atividade com inscrições a partir de 8 de julho. O Clube de Leitura da Biblioteca Parque Villa-Lobos tratará de “Capão pecado”, obra de Ferréz, em 30 de julho, com inscrições a partir de 7 do mesmo mês.
Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante lembrar que a BSP e a BVL estão com atividades presenciais de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, atendendo às medidas da fase de transição do Plano São Paulo. Para saber mais sobre a programação das bibliotecas, acesse os sites www.bsp.org.br e www.bvl.org.br e as redes sociais (BSPbiblioteca e BVLbiblioteca).