Bruno Soares e Mate Pavic vencem dupla de colombianos e estão na final de Roland Garros
Brasileiro de 38 anos venceu a dupla número 1 do mundo chega à final do saibro pela primeira vez
- Data: 08/10/2020 16:10
- Alterado: 08/10/2020 16:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
O mineiro, junto com a sua dupla, o croata Mate Pavic, está em um momento incrível pós pandemia. Os dois eliminaram a atual dupla número 1 do mundo, os colombianos Robert Farah e Juan Cabal por 2 sets a 0 e parciais de 7/6 e 7/5 e garantiram vaga na decisão de Roland Garros pela primeira vez.
Bruno Soares foi campeão do US Open com Mate Pavic este ano. Antes disso o brasileiro conquistou o próprio torneio em 2016 e o Australian Open no mesmo ano. Bruno não será o primeiro brasileiro a disputar a final. Gustavo Kuerten, o Guga, já conquistou 3 vezes o título do torneio mais importante do saibro. Marcelo Melo também foi campeão do Roland Garros em 2015 com Ivan Dogic, parceiro do brasileiro.
O jogo foi muito disputado e o primeiro set foi decidido no tie-break com Bruno dominando as ações e liderando a sua dupla para a vitória que abriram o caminho para o brasileiro e o croata. No segundo set os colombianos conseguiram uma vantagem, mas, mais uma vez, Bruno Soares dominou e junto com Mate Pavic conseguiram a virada e a vitória que garantiu a vaga na final.
A final acontece no próximo sábado. Os adversários de Bruno Soares e Mate Pavic serão definidos do confronto entre Kevin Krawietz e Andreas Mies contra Wesley Koolhof e Nikola Mektic. A última dupla inclusive foi derrotada pelo brasileiro e seu companheiro na final do US Open.