Bruno Henrique recebe proposta da Arábia Saudita e deve deixar o Palmeiras
Volante não enfrenta o São Paulo neste sábado para cuidar da negociação
- Data: 10/10/2020 16:10
- Alterado: 10/10/2020 16:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação Palmeiras
Bruno Henrique, peça fundamental do título brasileiro do Palmeiras em 2018 está de malas prontas para ir para o futebol árabe.
O jogador e o Palmeiras receberam uma proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. As negociações já estão avançadas e Bruno Henrique, inclusive, já deixou a concentração do Palmeiras e não estará em campo para enfrentar o São Paulo, em partida válida pela 15ª rodada do brasileirão, neste sábado às 19h.
Comandado por Fabio Carille, ex-treinador do Corinthians, o clube árabe e o Palmeiras já conversam há alguns dias, mas parece que a negociação teve um grande avanço na tarde desta sexta-feira.
O volante, com 175 jogos e 35 gols marcados pelo Palmeiras, já teve passagens por Portuguesa, Corinthians e em 2016 se transferiu para o futebol italiano, onde defendeu as cores do Palermo. Na volta ao futebol brasileiro, Bruno Henrique veio para o Palmeiras por 13 milhões de reais e rapidamente se tornou capitão do time comandado por Felipão, que chegou às semifinais da Libertadores, eliminado pelo Boca Juniors.
Em seu currículo o volante tem um Campeonato Brasileiro conquistado pelo Corinthians e um pelo Palmeiras, sem contar as premiações individuais conquistadas no ano de 2018. Além disso Bruno Henrique venceu a Florida Cup e o Campeonato Paulista de 2020.