Brasileiros completam o 3º dia e sobem no acumulado do Abu Dhabi Desert Challenge
Rodrigo Luppi/Maykel Justo fecharam em 6º na T4 e estão em 7º na classificação acumulada da categoria
- Data: 09/11/2021 19:11
- Alterado: 09/11/2021 19:11
- Autor: Redação
- Fonte: MSuzuki
Crédito:@mchphotocz
O Abu Dhabi Desert Challenge já comprovou nestes três dias que é um rali para os grandes, pelo nível técnico e grau de dificuldade e a dupla Rodrigo Luppi/Maykel Justo #405 vem galgando posições diariamente e driblando adversidades. Nesta quarta-feira, os brasileiros completaram os 289 km de trechos cronometrados (Especial) na 6ª posição na T4 e subiram para 7º na classificação acumulada na categoria.
“Foi um dia bom, conseguimos andar mais rápido e cada vez mais estou adquirindo técnica para pilotar no deserto. Mas tivemos um problema na homocinética dianteira e até parar para trocar, isso nos custou tempo, mas conseguimos concluir mais um dia”, diz Luppi, que está aproveitando ao máximo a oportunidade de estar nesta etapa dos Emirados Árabes. “Certamente fizemos a escolha certa de ter vindo para cá. É um rali incrível, 99% no deserto e muito desafiante”, completa o competidor de Vinhedo/SP.
Apesar de uma década de Dakar, Justo se impressionou com o grau de dificuldade da prova. “Essa é a minha primeira vez competindo no deserto de Abu Dhabi. É um roteiro bem difícil, sinuoso e perigoso para cruzar as dunas. Mas está sendo um ótimo treino para o Dakar, principalmente para o Rodrigo neste grande rali. Infelizmente tivemos problemas todos os dias que comprometeram nosso tempo”, diz o navegador natural de Taubaté, no interior paulista.
Agora que o rali passou da metade do roteiro, são mais duas etapas decisivas. Na 3ª etapa, que acontece nesta quarta-feira (9), os competidores encaram a 3ª etapa serão 251 km de Especial, de um total de 404 do dia.