Brasileirão: líder Internacional tropeça e vê vantagem diminuir
Veja o resumo da 8ª rodada do campeonato
- Data: 07/09/2020 17:09
- Alterado: 07/09/2020 17:09
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Alexandre Vidal/CRF
Neste fim de semana (05 e 06) ocorreu a rodada número oito do Campeonato Brasileiro. Confira um resumo de tudo que aconteceu nos 10 jogos:
Na ponta da tabela nada mudou. Internacional, São Paulo, Atlético-MG e Vasco continuam nas primeiras posições. O Colorado, porém, foi o único dos quatro e tropeçar em casa, empatando com o Bahia por 2 a 2 em jogo com dois pênaltis marcados, um para cada lado. Do lado do time gaúcho, quem marcou foi Thiago Galhardo, mantendo artilharia isolada do campeonato, com uma atuação impressionante de 6 gols em 8 rodadas. Os gols da equipe baiana foram marcados por Rodriguinho e Clayson, e o outro gol do Inter foi marcado por Patrick.
O São Paulo aproveitou a oportunidade para diminuir a distância para o primeiro colocado para um ponto em vitória de virada em cima do Fluminense. Em duelo de tricolores, o time paulista fez um primeiro tempo ruim e saiu atrás no placar, com gol marcado por Wellington Silva. O técnico portanto fez mudanças no intervalo, colocando Juanfran, Igor Gomes e Brenner em campo, e o tricolor do Morumbi voltou avassalador, conseguindo a virada e venceu pelo placar de 3 a 1, marcados por Brenner, Vitor Bueno e Luciano, este último fazendo valer a chamada ‘lei do ex’, pois costumava defender a camisa do Fluminense em 2018/19.
O Galo Mineiro fez o último jogo da rodada fora de casa contra o Coritiba. A vitória foi magra, apenas 1 a 0 com gol de Eduardo Sasha, mas serviu para manter o Atlético na terceira posição da tabela, e mandar o Coxa para a zona de rebaixamento, na 17ª posição.
O Vasco também venceu por placar simples (1 a 0) o Athlético-PR. Apesar de posse de bola e busca de jogo maior dos visitantes do sul, o cruzmaltino conseguiu se segurar com gol marcado no início de jogo por Cano.
Na parte de baixo da tabela, o Goiás se mantém na lanterna, após derrota por 2 a 1 para o Sport, que garantiu três pontos em casa para se afastar da zona de rebaixamento. Apesar de cenário preocupante, a equipe goiana tem dois jogos a menos que os adversários no campeonato.
O Red Bull Bragantino entrou em campo em jogo as 11 da manhã do domingo contra o Palmeiras. A equipe começou bem e abriu o placar com Claudinho logo no início do segundo tempo. Eles não esperavam, porém, que a entrada de Gabriel Verón (voltando após seis meses sem jogar) fosse ser tão decisiva. O garoto marcou um gol pra empatar o jogo logo após entrar e, já nos acréscimos, deu assistência para o gol da virada, marcado por William. A derrota manteve o Bragantino na zona da degola, a dois pontos da lanterna (lembrando, novamente, o Goiás tem dois jogos a menos).
Outro que se manteve no Z-4 foi o Atlético-GO. A equipe, porém, empatou seu jogo contra o Grêmio em 1 a 1. As duas equipes passam por um momento difícil, sem vitórias, e o resultado dessa partida, claro, só poderia ser um empate.
Quem se livrou da zona do rebaixamento foi o Botafogo. Em jogo com atuação ativa do VAR, o Corinthians saiu na frente logo no começo com a marcação de um pênalti polêmico. O Botafogo, porém, conseguiu o empate e a virada com Bruno Nazário e Kalou, que marcou pela primeira vez desde que começou a defender a camisa do time carioca. Nos acréscimos o Corinthians foi buscar o empate, e terminou tudo igual, 2 a 2, um ponto para cada, o suficiente para livrar o Botafogo do Z-4 pelo menos por essa rodada.
Embalado é a palavra que define o Flamengo. Após começo de campeonato frustrante para a equipe e torcedores, o time carioca conseguiu a terceira vitória seguida em cima do Fortaleza. O gol da vitória por 2 a 1 veio do banco: Gabriel, que começou a partida no time reserva, entrou no segundo tempo e marcou no final do jogo, comemorando com um pedido de silêncio, para mostrar sua insatisfação com a posição fora da equipe titular. O jogador saiu de campo segurado e esbravejando, descontente, apesar da vitória.
O último jogo a ser comentado é a partida entre Ceará e Santos. O Ceará vinha de sequência de três vitórias, e o Santos, de três jogos sem vencer. A vitória foi do Peixe, 1 a 0, gol marcado por Felipe Jonatan, que não comemorou a marcação por ser contra seu ex clube. O fato mais interessante desse jogo, porém, aconteceu a partir dos 35 minutos da segunda etapa: em confusão, Luan Peres, do Santos, e Samuel Xavier, do Ceará, foram expulsos. Logo depois, seguindo o jogo, mais dois expulsos Bruno Pacheco para o Ceará, por falta em Marinho, e Alison para o Peixe, por cotovelada em Bergson. Após o apito final, mais duas expulsões, dessa vez por reclamação, Leandro Carvalho e o técnico do Ceará, Guto Ferreira, totalizando seis cartões vermelhos em um intervalo de 15 minutos.
Ainda teve o anúncio de Jogador do mês de agosto pela CBF, ninguém menos que o artilheiro Thiago Galhardo, que recebeu votos de toda a comissão julgadora.
A próxima rodada acontece na próxima quarta e quinta-feira (09 e 10/09).
SELEÇÃO DA RODADA
Fernando Miguel (VAS)
Matheuzinho (FLA)
Miranda (VAS)
Igor Rabello (CAM)
Felipe Jonatan (SAN)
William Arão (FLA)
Andrey (VAS)
Kalou (BOT)
Everton Ribeiro (FLA)
Cano (VAS)
Gabriel (FLA) – Cara da rodada
Téc: Sampaoli (CAM)
*Lembrando que a seleção é escolhida através de votos pelas redes sociais
G-4
- Internacional – 17 pontos
- São Paulo – 16 pontos
- Atlético-MG – 15 pontos
- Vasco – 14 pontos
Z-4
17. Coritiba – 7 pontos
18. Atlético-GO – 6 pontos
19. Bragantino – 6 pontos
20. Goiás – 4 pontos
ARTILHARIA
Thiago Galhardo (INT) – 6 gols
Cano (VAS) – 5 gols
Gabriel (FLA) – 4 gols
Fellipe Bastos (VAS) – 4 gols
Marinho (SAN) – 4 gols