Polícia do Rio prende suspeita de enviar bombons envenenados e matar mulher
A vítima morreu após comer bombons envenenados que ganhou de uma pessoa anônima, no último sábado, dia 20, no dia em que estava fazendo aniversário
- Data: 25/05/2023 13:05
- Alterado: 25/05/2023 13:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Lindaci Viegas Batista de Carvalho
Crédito:Reprodução Redes Sociais
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira, 24 uma mulher suspeita de provocar a morte por envenenamento de Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos.
Os chocolates, que foram enviados junto com um buquê, sem o nome do remetente, foram apreendidos. Lindaci passou mal após consumir os bombons, chegou a ser socorrida e levada a um hospital da região, mas não resistiu.
Durante as investigações, os agentes descobriram que o motoboy responsável pela entrega foi contratado em Acari, na zona norte do Rio, pelo filho da suspeita. O homem foi identificado e compareceu à 39ª DP (Pavuna) para prestar esclarecimentos.
De acordo com a 20ª DP (Vila Isabel), que investiga o caso, o crime teria sido motivado porque a acusada teve um relacionamento com o ex-companheiro de Lindaci. “Entre idas e vindas na relação, a autora desconfiou que o homem a estava traindo com a vítima”, afirmou a polícia.
A acusada foi localizada e detida no bairro Acari. Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil. A defesa da mulher não foi localizada.