EUA incluem 5 empresas chinesas em lista negra por suposto apoio à invasão russa
Decisão marca a primeira vez que autoridades do país tomaram medidas contra empresas chinesas por supostamente apoiarem a Rússia na guerra
- Data: 30/06/2022 09:06
- Alterado: 30/06/2022 09:06
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução
O Departamento de Comércio dos EUA adicionou cinco empresas chinesas a uma “lista negra” de exportações por supostamente ajudarem os militares da Rússia na invasão da Ucrânia. Autoridades americanas disseram que as empresas forneceram itens a entidades russas de interesse antes da invasão russa em 24 de fevereiro e “continuam a contratar para fornecer” entidades russas sancionadas.
A decisão, em vigor desde terça-feira, 28, marca a primeira vez que autoridades dos EUA tomaram medidas contra empresas chinesas por supostamente apoiarem a Rússia na guerra. Também ocorre enquanto Washington insiste que a China, no geral, não procurou ajudar a Rússia militarmente.
As cinco empresas chinesas que os EUA adicionaram a uma “lista de entidades” que restringe seu acesso à tecnologia dos EUA são: Connec Electronic, King Pai Technology , Sinno Electronics, Winninc Electronic e World Jetta (H.K.) Logistics.