BP Bunge Bioenergia lança o programa Allia, exclusivo para fornecedores de cana-de-açúcar
Como diferencial, iniciativa inclui a fixação do ATR (açúcar total recuperável), que garante mais previsibilidade à receita do produtor
- Data: 24/05/2021 17:05
- Alterado: 24/05/2021 17:05
- Autor: Redação
- Fonte: BP Bunge Bionergia
Crédito:Divulgação
Com o objetivo de promover eficiência e produtividade para os fornecedores de cana-de-açúcar e construir relacionamentos de longo prazo, a BP Bunge Bioenergia, uma das maiores companhias do setor de bioenergia do país, lança neste mês de maio o programa Allia. A iniciativa oferece diversos benefícios com condições diferenciadas, como fixação do ATR para o açúcar, repasse de diesel, acesso a crédito, entre outros.
Como relacionamento e parceria com os fornecedores de cana-de-açúcar é essencial para a companhia, o programa Allia foi estruturado em três pilares: meritocracia, reconhecendo os fornecedores de acordo com o que ele cria de valor; fidelização das parcerias, por meio das parcerias com incentivos comerciais de longo prazo; e garantia de sustentabilidade aos fornecedores, o que permite mais estabilidade para o planejamento dos negócios.
“O Allia é um programa de relacionamento, incentivo e fidelização para ampliar a sustentabilidade das parcerias. Temos o objetivo de que a BP Bunge Bioenergia e os seus fornecedores de cana-de-açúcar evoluam juntos. Buscamos para eles serviços e benefícios para criar alianças de longo prazo, que vão além da transferência de tecnologia, agenda técnica e reconhecimento. Oferecemos itens que reduzem o risco e geram maior previsibilidade para o negócio. Somos aliados nessa jornada. O sucesso do programa é o sucesso do fornecedor de cana.”, explica Adriano Dalbem, diretor de Originação, Logística e Suprimentos da BP Bunge Bioenergia.
Entre as vantagens do programa, o destaque é para o acesso a crédito para tratos culturais e plantio da cana com taxas de juro atrativas; seleção e disponibilização de mudas de varietais selecionados para plantio de linha-mãe das lavouras; repasse de diesel com valores competitivos; convênio com parceiros fornecedores de insumos e de serviços com benefícios obtidos pela compra em grande escala; parceria Barter que possibilita o pagamento dos benefícios com cana; promoção de eventos de capacitação técnica para todas as etapas de manejo da lavoura; e premiações de reconhecimento para os fornecedores que atingirem critérios de qualidade e cumprimento das metas.