Bolsonaro volta a reconhecer problema de inflação e elogia esforço do agricultor
"Temos problemas de inflação? Temos. Mas, se o homem do campo não tivesse trabalhado, teríamos desabastecimento, que é muito pior"
- Data: 18/06/2021 18:06
- Alterado: 18/06/2021 18:06
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Bolsonaro reconhece problema de inflação mas diz que desabastecimento é bem pior
Crédito:Alan Santos/PR
Em cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural em Marabá, no Pará, Bolsonaro renovou os ataques ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), responsável, na visão dele, por “atos nefastos” que ameaçam o direito à propriedade. “O homem só pode produzir se tiver segurança naquilo em que trabalha. E esses títulos hoje distribuídos aqui são um direito de vocês.”
Em seu discurso, ele ressaltou o auxílio emergencial, que, segundo ele, custou R$ 300 bilhões aos cofres públicos. “Isso equivale a dez anos de Bolsa Família”, disse aos presentes.
Aglomeração
Bolsonaro provocou aglomeração em sua chegada ao Aeroporto de Marabá, onde, sem máscara, cumprimentou apoiadores com abraços e apertos de mão.
O pastor Silas Malafaia, que participará nesta sexta do culto de comemoração dos 110 anos da Assembleia de Deus em Belém com o presidente, integrava a comitiva, assim como o deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP).
Estiveram presentes também os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e da Agricultura, Tereza Cristina, além do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, do senador Zequinha Marinho (PSC-PA) e dos deputados federais Éder Mauro (PSD-PA) e Joaquim Passarinho (PSD-PA).