Bolsonaro diz que buscará diálogo com Rússia para retorno de brasileiro preso no país

Robson foi acusado por tráfico internacional de drogas após levar remédios legalizados no Brasil para Rússia; campanha nas redes sociais pede a soltura do motorista

  • Data: 06/10/2020 12:10
  • Alterado: 06/10/2020 12:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Bolsonaro diz que buscará diálogo com Rússia para retorno de brasileiro preso no país

Crédito:

Você está em:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que buscará, por vias diplomáticas, um perdão do governo russo ao brasileiro Robson Oliveira, preso por entrar no país com um medicamento de uso proibido na Rússia, mas permitido no Brasil. O produto estava sendo levado para a família do jogador Fernando, que à época defendia o Spartak Moscou. 

Robson levava medicamento Mytedom 10mg (cloridrato de metadona) para o sogro do meio-campista Fernando. Robson era motorista do jogador e está detido na Rússia desde fevereiro de 2019.

O mandatário brasileiro afirmou que “a Justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão do Governo local será buscado por nós“. O presidente disse ainda que conheceu o caso de Robson por meio do jogador Felipe Melo, do Palmeiras, de quem é próximo. Para Bolsonaro, o caso de Robson é “complexo, mas não impossível de ser solucionado “.

Robson está preso há um ano e meio. O brasileiro, que trabalhava para a família do jogador Fernando, é acusado de tráfico internacional de drogas por ter entrado no país com duas caixas do remédio.

Nas últimas semanas, jogadores brasileiros se mobilizaram para viabilizar uma solução para o caso e os advogados de Robson admitiram que a solução mais viável seria o envolvimento do governo brasileiro para viabilizar um perdão das autoridades russas.

Nas redes sociais, personalidades do esporte e o público geral fizeram na semana passada campanha com hashtag #JustiçaPorRobson pedindo a liberdade do brasileiro na Rússia.

Também via redes sociais, o jogador Fernando pediu a ajuda do presidente Bolsonaro e rebateu críticas de que não tem contribuído para ajudar o ex-funcionário “É mentira quando dizem que não estou fazendo nada para ajudá-lo”, disse em publicação no Instagram. O atleta afirmou que paga os custos com advogados de Robson na Rússia e no Brasil.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados