Blued destaca a importância da prevenção de casos de suicídio entre LGBTQIA+

No Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, é preciso reforçar cada vez mais nas empresas e entidades sobre o assunto

  • Data: 27/09/2021 12:09
  • Alterado: 27/09/2021 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: BLUED,
Blued destaca a importância da prevenção de casos de suicídio entre LGBTQIA+

Prevenção ao Suicídio

Crédito:Divulgação

Você está em:

Setembro é considerado o mês de Prevenção ao Suicídio, segunda causa de mortes entre jovens e adolescentes brasileiros de 15 a 29 anos. O Blued possui o compromisso de incentivar seus usuários a buscarem apoio nesses casos, compartilhando informações sobre a prevenção ao suicídio.  

Hoje, ainda vemos muitos casos de homofobia, que podem gerar traumas e fazer com que o público LGBTQIA+ seja mais suscetível ao suicídio. De acordo com o relatório Observatório das Mortes Violentas De LGBTI+1 no Brasil, em 2020, dos 237 LGBTQIA+ mortos, 13 foram decorrentes de suicídio. Hoje, infelizmente, muitos homossexuais passam por situações embaraçosas e ofensivas, sejam em ambientes públicos ou mesmo virtualmente, simplesmente por quererem viver suas vidas. 

E por falar no meio digital, onde a maioria das pessoas se declaram “abertas e sem preconceito”, os homossexuais não encontram segurança para mostrarem sua vida, terem apoio e até mesmo conhecerem pessoas novas. Por isso que, para aqueles que buscam ter mais liberdade e querem se sentir seguros, existem aplicativos de relacionamento. Desde 2020, o Brasil conta com o Blued, que possui funções para fazer posts e ver uma timeline com as postagens de amigos, além de trazer recursos como transmissão ao vivo e chamadas de vídeo. O aplicativo garante um ambiente seguro com pessoas reais, além de contar com ferramentas de verificação de fotos e identidade para evitar perfis fake. 

Hoje, o Blued é uma opção para homens gays que buscam privacidade, segurança e respeito em um ambiente sem preconceito. Contar com uma rede de apoio é muito importante para que esses jovens se sintam acolhidos e os casos de suicídios diminuam cada vez mais. Estamos no Setembro Amarelo, mês de prevenção, e precisamos que cada vez mais empresas e entidades estejam juntas nessa conscientização. Homossexuais têm o direito de poderem ser o que quiserem e ainda terem a oportunidade de conhecerem pessoas que estão em busca dos mesmos objetivos.  

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação Prevenção ao Suicídio

  • Data: 27/09/2021 12:09
  • Alterado:27/09/2021 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: BLUED,









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados