Bloco Sargento se apresenta no Rio e lança campanha “Vem, Ringo”
O bloco Sargento Pimenta, que toca músicas dos Beatles misturadas a ritmos brasileiros, fez a sua apresentação, com o tema "Revolution is all we need!". (Revolução é tudo o que precisamos)
- Data: 04/03/2019 15:03
- Alterado: 04/03/2019 15:03
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Com o tema “Revolution is all we need” (Revolução é tudo o que precisamos, em português), o Sargento Pimenta faz a festa no Aterro do Flamengo, na região central do Rio de Janeiro, tocando músicas dos Beatles em ritmos brasileiros.
Crédito:Tânia Rego/Agência Brasil
Segundo os organizadores do bloco, o tema foi escolhido “devido ao momento político que vive o País”.
O grupo se se apresentou por cerca de três horas no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio, na manhã desta segunda-feira, 4.
A banda misturou o repertório da banda britânica com músicas brasileiras, como Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga e ritmos de funk. A ideia agradou o público, que acompanhou as músicas e dançou, mesmo sob o sol forte que apareceu na manhã desta segunda-feira de Carnaval no Rio.
Ao final da apresentação, o bloco lançou a campanha “Vem, Ringo” para que Ringo Starr, ex-baterista dos Beatles, venha ao Rio participar da décima apresentação do bloco, no ano que vem. Eles chegaram a botar um bandeirão da campanha no palco.
O bloco Sargento Pimenta foi fundado por amigos que gostavam de Beatles e Carnaval. Eles começaram a se apresentar em Botafogo, na zona sul do Rio, mas a adesão do público foi tanta que eles tiveram que se transferir para o Aterro. Hoje, eles são chamados para shows até no exterior. Os integrantes justificam a homenagem porque o conjunto mudou a história de suas vidas, da música e do próprio mundo.