Bissinho Zavatti vence na Moto 2 no 1º dia do Brasileiro de Rally Cross Country
Também pela Honda Racing, argentino Martin Duplessis estreou no time com o segundo lugar na geral nesta sexta-feira (11/3), com a CRF 450RX
- Data: 11/03/2022 20:03
- Alterado: 11/03/2022 20:03
- Autor: Redação
- Fonte: Honda Racing
Crédito:Ricardo Leizer / Mundo Press
O piloto Bissinho Zavatti, da equipe Honda Racing, venceu nesta sexta-feira (11/3) o primeiro dia do Rally Minas Brasil pela categoria Moto 2. A prova é válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em Araxá (MG). O argentino Martin Duplessis, estreante no time nesta temporada, foi o segundo colocado na geral e na Moto 1, também com a CRF 450RX.
O dia teve 208 quilômetros no total, sendo 185 de especiais (trechos cronometrados). Zavatti cravou também o terceiro tempo na geral. “É o primeiro ano que ando aqui. Fiquei impressionado com a qualidade da prova. Foi uma especial boa, bem difícil, com bastante navegação, terreno traiçoeiro e com muita pedra. Então tivemos que focar bastante na planilha. Estou feliz com o resultado e a minha pilotagem”, comenta o paulista atual campeão brasileiro de Rally Cross Country na Moto 2.
Para Duplessis, esta primeira etapa foi bastante positiva. “Muito contente com meu primeiro dia do meu primeiro rally aqui no Brasil. Consegui um segundo lugar, mas tenho muito que melhorar. Fechei a etapa bem tranquilo, sem cometer erros, porém peguei um pouco de poeira do piloto da frente. Minha adaptação à moto foi muito boa e estou aos poucos me acostumando às diferenças de planilha”, explica o argentino. Ele cravou o tempo de 2h23min28s7. Quem venceu esta sexta-feira foi o francês Adrien Metge.
Jean Azevedo completou o dia na terceira colocação na Moto 1 e em sexto na geral. “Foi minha primeira vez correndo em Araxá, uma região muito boa para se fazer Rally Cross Country. Tivemos um dia sinuoso, com bastante navegação, mata-burro e um pouco de serra. Esta etapa mostrou que a prova é dura e que a disputa será intensa”, ressalta Azevedo.
Pela Moto 2, Gabriel Soares “Tomate” concluiu em quarto na categoria e em oitavo na geral. “Tive que focar mais na navegação, que é algo novo para mim. Já a velocidade, consegui me adequar bem por causa do enduro. Cometi um erro que prejudicou um pouco o resultado. Agora é evoluir dia após dia”, conta Soares, que utiliza a CRF 450RX.
Representante da equipe da classe Brasil, destinada às motos nacionais, Tiago Wernersbach finalizou o primeiro dia em Araxá com a nona posição na geral das motos, com a CRF 250F. “Foi muito legal o dia. Minha moto se saiu muito bem e foi mais um bom resultado para a equipe. Estou bastante confiante para o segundo e último dia de prova”, finaliza o atual campeão brasileiro da categoria.