Biden: vai demorar para a inflação americana voltar ao normal

Presidente norte-americano acrescentou que combater a inflação e dar às famílias mais espaço para respirar é sua principal prioridade econômica

  • Data: 23/12/2022 20:12
  • Alterado: 23/12/2022 20:12
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Biden: vai demorar para a inflação americana voltar ao normal

Crédito:Reprodução

Você está em:

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira, 22, que vai demorar para a inflação americana voltar ao normal, sendo que há possíveis “contratempos” no caminho.

Em artigo publicado no Yahoo, ele reafirmou que o Federal Reserve (Fed) tem a responsabilidade primária de controlar a inflação. “Eu designei pessoas altamente qualificadas para liderar essa instituição, dada a importância de seu mandato duplo de emprego máximo e preços estáveis. Mas os americanos devem ter confiança de que meu plano está funcionando”, destacou.

Ele acrescentou que combater a inflação e dar às famílias mais espaço para respirar é sua principal prioridade econômica. “Estamos fazendo progressos importantes na transição da recuperação histórica para um crescimento estável. Nos últimos meses, os salários aumentaram mais rapidamente do que os preços, os preços da gasolina estão em seus níveis mais baixos desde o verão passado, e a inflação ano a ano está diminuindo”, disse.

Ademais, o líder comentou que os EUA estão lutando contra a crise climática e criando empregos industriais bem remunerados para o futuro da energia limpa. “Estamos investindo na fabricação de semicondutores, trazendo de volta cadeias de suprimentos críticas do exterior e baixando os preços de tudo, de carros a lava-louças. As empresas estão investindo bilhões de dólares em todo o país em novas linhas de produção, criando milhares de empregos bem remunerados”, defendeu.

Compartilhar:

  • Data: 23/12/2022 08:12
  • Alterado:23/12/2022 20:12
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados