Bibliotecas realizam contações de histórias temáticas pelo aniversário da capital paulista
As atividades presenciais têm vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada
- Data: 11/01/2021 21:01
- Alterado: 11/01/2021 21:01
- Autor: Redação
- Fonte: SP Leituras
Crédito:Thiago Capella
Comemorado em 25 de janeiro, o aniversário da capital paulista terá celebrações na Biblioteca de São Paulo (BSP) e na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) realizadas antecipadamente, nos dias 23 e 24, com contações de histórias. A BSP e a BVL são equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.
As atividades presenciais têm vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada e acontecem das 14h às 14h45. Confira os detalhes: no dia 23 de janeiro, sábado, a BVL recebe Kelly Orasi para performance baseada em “Crônicas de São Paulo: um olhar indígena”, de Daniel Munduruku e, no dia seguinte, “Paula de São Paulo”, de Mariângela Bueno e Sofia Dreyfuss, será interpretada por Paula Dugaich. Em 24, domingo, a comemoração é na BSP com o Grupo Tricotando Palavras, que apresenta “Um passeio pela cidade de São Paulo”, de Iracema Cerdán Galves. Opções para aproveitar em família e comemorar de uma maneira diferente o aniversário desta cidade.
Há muito mais na programação das bibliotecas durante todo o mês, como outras contações de histórias aos finais de semana (presenciais), oficinas e clube de leitura online, entre outras ações. Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante acrescentar que a BSP e a BVL estão retomando as atividades presenciais de programação cultural gradualmente, com capacidade de atendimento reduzida e respeitando os protocolos de saúde. Para saber mais sobre a programação das duas bibliotecas, acesse os sites www.bsp.org.br e www.bvl.org.br, além de nossas redes sociais.
Hora do Conto – Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros, São Paulo (SP).
23 de janeiro (sábado), das 14h às 14h45.
Com Kelly Orasi.
“Crônicas de São Paulo: um olhar indígena”, de Daniel Munduruku.
Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
Classificação indicativa: livre.
24 de janeiro (domingo), das 14h às 14h45.
Com Paula Dugaich.
“Paula de São Paulo”, de Mariângela Bueno e Sonia Dreyfuss.
Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
Classificação indicativa: livre.
Hora do Conto – Biblioteca de São Paulo
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP).
24 de janeiro (domingo), das 14h às 14h45.
Com o Grupo Tricotando Palavras.
“Um passeio pela cidade de São Paulo”, de Iracema Cerdán Galves.
Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
Classificação indicativa: livre.