Biblioteca Central recebe contação de histórias e teatro da Cia. As Margaridas
Durante o mês de março a peça já passou pelo Centro Cultural Nogueira, no dia 16, e pelo Centro Cultural Eldorado, no dia 21
- Data: 28/03/2012 01:03
- Alterado: 28/03/2012 01:03
- Autor: Jariza Rugiano
Crédito:
Obras dos escritores Manoel de Barros e Clarice Lispector são as principais inspirações da contação de histórias “Entre Cores e Flores”, da Cia. “As Margaridas”. A montagem literária e teatral será apresentada na Biblioteca Olíria de Campos Barros, na quarta-feira, dia 28, às 14h.
“Entre Cores e Flores” fala de Marina, uma mulher que vive correndo contra o tempo e por esta circunstância encontra, no próprio imaginário, outras duas mulheres, Margarida e Maria.
O trabalho vem com apresentações desde 2011. “As Margaridas” é uma companhia de São Paulo formada há três anos e composta por Marcela Santiago, Bruna Vitorino e Sol Bentto – atrizes, dançarinas e arte educadoras.
Marcela Santiago, uma das integrantes do grupo, pontua as características da montagem: “Com técnicas lúdicas, causos, música e dança popular prendemos a atenção do público, principalmente das crianças”, afirma. Outros pontos que auxiliam no espetáculo são as influências da literatura infanto-juvenil produzida por Clarice Lispector e exemplares, como o “Livro das Ignorãças” (1993), de Manoel de Barros, que remete à desconstrução da gramática junto ao surrealismo.
Serviço
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
“Entre Cores e Flores” – Cia. As Margaridas
Dia 28 de março, quarta-feira, às 14h
Biblioteca Olíria de Campos Barros
Avenida Sete de Setembro, 470 – Vila Conceição – Tel.: 4055-9200