Beija-Flor oferece mais de 10 atividades gratuitas para jovens e crianças
Voe conosco: Aulas em várias linguagens de arte, cultura, esporte, comunicação e nutrição acontecem nos núcleos em Diadema
- Data: 19/02/2015 13:02
- Alterado: 19/02/2015 13:02
- Autor: Redação
- Fonte: Grupo Olhar Social
Crédito:
A RCBF – Rede Cultural Beija-Flor- organização social sem fins lucrativos localizada em Diadema – abre inscrições para atividades de 2015. Um jardim multicolorido com diversas linguagens envolvendo educação, arte, cultura, esporte, comunicação e nutrição para crianças /jovens com idade entre 05 a 18 anos. As aulas são inteiramente gratuitas:
– Educação Nutricional – Afinal dizem que somos o que comemos. Nas aulas jovens aprendem sobre uma alimentação saudável e cidadania, a partir do projeto Nutri-Ação.
– Educomunicação – Aulas de Vídeo, Design Gráfico, Áudio, Jornalismo e Rádio – Entre computadores, câmeras e outros equipamentos de última geração, as cinco linguagens unem conhecimento técnico e uma maior consciência sobre mundo a sua volta.
– Teatro: Entre o palco da vida e do teatro o jovem/criança adquire conhecimentos desde a improvisação ao respeito à diversidade.
– Percussão: Utiliza ritmos africanos e brasileiros para embalar o desenvolvimento dos educandos.
– Artes Plásticas: A arte de ver, entender e colorir, potencializando habilidades e conhecendo mais das diversas expressões do mundo.
– Capoeira: Cultura brasileira, ancestralidade, musicalidade e dança mais que uma luta, a cada ginga uma forma de autoconhecimento e convivência em grupo.
– Futebol: Goleada respeito e cooperação. Mostrando que o esporte é uma ferramenta gigantesca para o desenvolvimento social.
– Violão: Do popular ao clássico, para jovens e crianças que desejam ampliam seu olhar sobre a música.
– Breaking: O elemento dançante do Hip Hop, em meio à passos e acrobacias permite ao jovem seu autoconhecimento e a importância do coletivo.
– Graffiti: Entender melhor o mundo da Street Art através do Hip Hop, buscando superar estigmas destinados à arte.
Além das atividades artístico–culturais a RCBF têm vagas abertas para o Jovens Guerreiros – Projeto educacional criado especialmente para crianças entre 11 a 13 anos, oferecendo aulas, palestras, eventos, passeios, acampamentos e viagens educativas, além de uma bolsa-estudo.
As matriculas acontecem de Janeiro a Fevereiro e podem ser feitas em qualquer Núcleo da RCBF:
CBF – Espaço Cultural Beija-Flor (Matriz)
Estrada Pedreira Alvarenga, 2343/9 – Eldorado – Diadema – SP (em frente a UNIFESP) – Fone: (11) 4049 4440 / 4047 2231
NCOS – Núcleo de Comunicação Olhar Social
Rua Aramaçã, 371 – Eldorado – Diadema – SP – Fone: (11) 4059 1351 / 4059 2118
Núcleo Comunitário Sítio Joaninha
Rua Rio Beija-Flor, 13 – Sitio Joaninha – Diadema – SP – Fone: (11) 4049 3618
O voo Beija-Flor
A RCBF – Rede Cultural Beija-Flor, é uma instituição sem fins lucrativos. Atua a 21 anos na defesa da criança e adolescente, através de projetos sociais, com atividades culturais, esportivas e programas que incentivam o empreendedorismo juvenil e o desenvolvimento de comunidades, que sofrem com problemas de violências, drogas, infraestrutura, falta saneamento básico e habitação, educação, precariedade de serviços e equipamentos públicos, entre outros. A organização realiza anualmente 2.000 mil atendimentos diretos, nas regiões de Diadema e Itanhaém (litoral sul do estado de SP).