Beatriz Haddad É O Farol Do Tênis Brasileiro?

Aos 27 anos de idade, Beatriz Haddad Maia faz história no tênis brasileiro e recupera a esperança dos fãs do esporte no país. O ano passado foi especialmente vitorioso para a tenista paulistana, que chegou às capas da revista QG Brasil como “Mulher do Ano”. Reveja as principais conquistas de Beatriz Haddad e porque ela é já considerada uma das maiores tenistas brasileiras da história.

  • Data: 03/05/2024 09:05
  • Alterado: 03/05/2024 09:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: ABCdoABC
Beatriz Haddad É O Farol Do Tênis Brasileiro?

Crédito:Hansmarkutt/Pixabay

Você está em:

Rompendo Barreiras

Quem apostou em Beatriz Haddad Maia nas plataformas de tennis bets online, provavelmente, foi bastante feliz. O ano de 2023 foi especialmente feliz na carreira da tenista, que foi a primeira brasileira a conquistar um espaço no Top 10 do ranking mundial. Bia Haddad começou o ano na 15ª posição do ranking, apesar de seu início de temporada com altos e baixos, e uma campanha ruim no Australian Open.

No entanto, logo começaram a surgir as vitórias e Beatriz conquistou o primeiro lugar no Aberto de Madrid, maior feito de sua carreira até então. No meio do ano, teve o melhor desempenho de uma tenista brasileira em Roland Garros, desde Maria Esther Bueno, chegando à semifinal da competição.

Durante o WTA 1000 de Guadalajara, Bia se acidentou em seu quarto de hotel e inclusive precisou levar pontos na mão. Mesmo assim, se recuperou do acidente e partiu para o WTA 1000 de Pequim, onde conseguiu chegar até às quartas de final de duplas, em novembro. Ainda na China, em Zhuhai, venceu o WTA Elite Trophy, tanto na categoria simples quanto de duplas.

A excelente campanha de Bia, no final do ano, fez com que ela chegasse à 11ª colocação no ranking da WTA, além do primeiro lugar absoluto, no ranking brasileiro. Além de eleita a “Mulher do Ano”, pela revista QG Brasil, também foi eleita a “Melhor Atleta do Ano” no tênis. Segundo a atualização mais recente do ranking WTA, Bia agora ocupa o 13º lugar e a tenista segue obstinada no seu objetivo de retornar aos Top 10.

Iluminando o Futuro

Bia Haddad conseguiu recuperar o interesse e a esperança dos fãs do tênis em ver a bandeira do Brasil em lugar de destaque. O destaque, Bia já conseguiu, certamente. É a melhor tenista brasileira da era moderna, primeira a chegar tão longe em Roland Garros desde os anos 60, igualando a marca da lendária Maria Esther Bueno. Além de fama, a tenista também conquistou uma fortuna invejável em prêmios na carreira, que somam mais de USD 3 milhões.

O sucesso de Bia Haddad é muito inspirador para as novas gerações do tênis brasileiro, mas ela quer fazer muito mais pelo esporte. Dada a sua posição de relevância e destaque, Bia afirma sentir ser seu “dever”, lutar por mais torneios no Brasil, além de combater a disparidade de gênero no esporte.

Afinal, desde 1975, somente oito mulheres brasileiras chegaram a figurar entre as Top 100 do ranking mundial, enquanto 26 homens conquistaram a mesma marca. Com esse feito, Beatriz sonha fazer a diferença para as meninas do tênis no país. Em entrevista ao Globo Esporte, Beatriz diz que quer proporcionar a estas meninas as mesmas oportunidades que ela teve quando começou a sua carreira.

E Quais São as Metas Pessoais de Beatriz Haddad?

No final do ano que passou, Bia afirmou que seus principais objetivos em 2024 focam nos Jogos Olímpicos de Paris e nos Grand Slams. A tenista não disputou, ainda, uma olimpíada, porém, sonha ser campeã de um Grand Slam, além de consolidar sua posição no Top 10 do ranking WTA. O começo de ano difícil, no entanto, forçou a tenista de São Paulo a deixar esta meta para o ano que vem.

Felizmente, a meta olímpica está em dia. A presença da melhor tenista do Brasil está garantida na competição. Prevê-se que vá fazer dupla com Luisa Stefani, também de São Paulo. As duas tenistas estão no Top 20 do ranking WTA e são fortes concorrentes a uma medalha olímpica.

Compartilhar:

  • Data: 03/05/2024 09:05
  • Alterado:03/05/2024 09:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados