Barrichello lidera treino marcado por equilíbrio e “jogo de vácuo” no oval de Goiânia
32 dos 33 pilotos que treinaram nesta quente sexta-feira (18) na capital goiana registraram tempos dentro do mesmo segundo de diferença
- Data: 19/03/2022 08:03
- Alterado: 19/03/2022 08:03
- Autor: Redação
- Fonte: Fras-Le
Crédito:Vanderley Soares / P1 Media Relations
Com sol e calor, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, foi o palco para o início das atividades da segunda etapa da Stock Car Pro Series. Os pilotos foram para os 2.695 metros do circuito oval para apenas um treino livre, no início da tarde. E Rubens Barrichello, que busca o desempate contra Ricardo Maurício em número de vitórias na capital goiana, foi o mais veloz do dia.
O campeão de 2014 marcou 50s190 em sua melhor volta, 0s209 mais veloz que Rafael Suzuki, da mesma equipe Full time, o segundo colocado. “Eu estou muito feliz com o balanço do carro. Goiânia para mim sempre traz um ar de casa. A gente começou muito bem. Aqui tem esse jogo de vácuo aqui e ali, mas o fato de termos começado bem é super encorajador”, disse Rubinho.
Do tempo marcado por Barrichello ao penúltimo da tabela, o estreante André Moraes Júnior, da Hot Car, 0s972 – menos de um segundo de diferença. O próprio André destacou a importância do uso do vácuo no traçado. “Hoje optamos por fazer uma aclimatação com o carro e com a pista, já que nunca andei neste circuito oval de Goiânia. Para conseguir uma volta rápida é essencial andar no vácuo de outro carro aqui. Como estávamos testando algumas coisas no carro e focando no programa de adaptação, andamos praticamente sozinhos na pista, longe de outros carros. Mesmo assim, estou feliz com o progresso e empolgado para o fim de semana”, explicou.
Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC, empatado em número de vitórias em Goiânia com Barrichello (quatro para cada), terminou o dia no quarto lugar. Dos 34 carros inscritos para a segunda etapa, 33 treinaram. A ausência ficou por conta do tricampeão Daniel Serra, também da Eurofarma-RC, que está nos Estados Unidos disputando as Mil Milhas de Sebring, prova válida pelo Campeonato Mundial de Endurance, onde o piloto defende a Ferrari na classe GT-Pro. Ele termina a corrida e voa da Flórida direto para Goiânia a tempo de largar no domingo às 15h10.
No sábado (19) a partir das 14h30, a classificação será transmitida ao vivo por SporTV, pelo YouTube da Stock Car e pelo Motorsport.TV. No domingo (20), todas as plataformas transmitem as duas corridas da categoria a partir das 15h10, além da Band, que também mostra as duas corridas ao vivo.