Bares e restaurantes da Região esperam famílias para brindar o Dia dos Pais no domingo
Expectativa dos estabelecimentos é de maior movimento com o fim das restrições de funcionamento para os estabelecimentos
- Data: 04/08/2022 10:08
- Alterado: 04/08/2022 10:08
- Autor: Redação
- Fonte: Sehal
Crédito:Divulgação
Os bares e restaurantes da Região esperam maior movimento nos estabelecimentos em função do Dia dos Pais (14). A expectativa é a de que os clientes voltem a comemorar com as famílias sem as medidas restritivas que eram impostas na data dos anos anteriores. “Isso é muito importante, dá mais ânimo para o consumidor, e para os empresários que vislumbram a oportunidade de recuperar prejuízos com a casa cheia”, disse Beto Moreira, presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC).
De acordo com o dirigente, o setor de alimentação começa a ver o início da retomada, após o período catastrófico vivido pelos empresários. “Todas as datas comemorativas estão sendo importantes se comparadas com o que aconteceu nesse período de crise”, acrescenta Beto.
Segundo ele, o cenário é mais animador. “As pessoas ficaram muito tempo sem sair, se divertir, socializar e com um motivo a mais querem voltar e celebrar em dobro”, comenta.
Apesar da boa perspectiva, Beto reconhece que o empresário vive a dificuldade da pressão do custo e da receita. “O aumento dos produtos, insumos, combustível e energia elétrica são fatores que encarecem a operação para o restaurante. São muitos aumentos e o empresário não consegue repassar, além de outras dificuldades”, analisa.
A despeito do desafio, o tom ainda é de otimismo se comparado aos anos anteriores. Os estabelecimentos já estão preparados, seja na oferta de um cardápio especial, na decoração, opção de menus diferenciados, ambiente aconchegante, drinks, cervejas nacionais e importadas, vinhos e espumantes para garantir um brinde especial, conforme enumera Beto.