Banco Mercantil adere ao Desenrola Brasil para impulsionar negociação de dívidas
A proposta do banco é oferecer descontos de até 95% do valor total dos débitos
- Data: 14/08/2023 11:08
- Alterado: 14/08/2023 11:08
- Autor: Redação
- Fonte: Mercantil
Crédito:Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O Banco Mercantil anunciou, nesta semana, sua adesão ao Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas, o Desenrola Brasil, lançado pelo Governo Federal. A proposta do banco é oferecer descontos de até 95% do valor total dos débitos, além de parcelamento em até 120 vezes.
A gerente de Retenção e Recuperação de Crédito do Mercantil, Vanessa Leão, exalta a iniciativa: “Hoje, cerca de 78,3% das famílias brasileiras estão endividadas (de acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada em maio, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo- CNC). Essas famílias querem regularizar suas finanças e limpar os nomes para voltarem a comprar. A recuperação do potencial de consumo terá um grande impacto positivo na economia do país”, analisa.
Vanessa destaca que os clientes Mercantil já podem negociar suas dívidas com condições especiais, por meio do seu portal de negociações, https://bm.b.br/negociar, portal Serasa Limpa Nome e atendimento telefônico. “O programa vai impulsionar os serviços de negociação de dívidas que já oferecemos”, observa.
Quem pode se beneficiar
O Desenrola Brasil será executado em etapas, conforme as faixas de renda. A Faixa 2 , iniciada em julho, engloba pessoas físicas com renda de até R$ 20 mil e dívidas em banco sem limite de valor. O interessado deve fazer a negociação diretamente com sua instituição financeira. Importante ressaltar que essa etapa é para débitos contraídos exclusivamente com os bancos, entre 2019 e 31 de dezembro de 2022.
Em setembro, começa a etapa do programa destinada à Faixa 1, que inclui pessoas com renda bruta de até 2 salários mínimos ou inscritas no CadÚnico, que dá acesso ao Bolsa Família e demais programas sociais do governo. Além dos débitos com os bancos, poderão ser negociados outros, no limite de até R$ 5 mil, com concessionárias de energia, internet e telefone. Para ter acesso à negociação, é preciso se inscrever no site GOV.BR.
Para mais informações sobre o Desenrola Brasil, acesse https://bm.b.br/negociar