Banco do Brasil comemora 30 anos de apoio ao vôlei nacional
Com o conceito “Imagina Brasil”, as peças criadas pela WMcCann para as mídias digitais traçam um paralelo entre a cultura pop e a relevância histórica do apoio do BB ao esporte.
- Data: 25/06/2021 13:06
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Redação
- Fonte: Banco do Brasil
Crédito:William Lucas/Inovafoto/CBV
Desde 1991, quando o Banco do Brasil começou a patrocinar a Confederação Brasileira de Voleibol, as conquistas das seleções nacionais de quadra e praia, feminina e masculina, foram se ampliando ao ponto de se tornarem protagonistas das principais competições da modalidade. Para comemorar os 30 anos dessa parceria e mostrar para as novas gerações a importância do vôlei para o país, o BB apresenta a campanha “Imagina Brasil”.
Criada pela WMcCann, a publicidade veiculada nas redes sociais dá continuidade ao posicionamento “Pra tudo que você imaginar” ao traçar um paralelo entre a cultura pop e a relevância histórica da sequência de investimentos do BB no esporte ao longo das últimas três décadas, o que vai além do vôlei.
A peça principal mostra cenas de grandes conquistas da seleção brasileira de voleibol ao longo desse período, intercalando imagens de momentos memoráveis para o brasileiro, ao mesmo tempo em que traz o desenvolvimento tecnológico e econômico do Brasil. A construção da narrativa aborda, por exemplo, modelos antigos de celulares e videogames, as primeiras notas do real e a pandemia de Covid-19.
“Essa campanha vem para selar o compromisso do Banco com o esporte nacional e, claro, reforçar o papel da instituição financeira como um catalisador dos melhores e vibrantes momentos dos brasileiros, sendo uma marca movida pelos sonhos de seus milhões de clientes”, conta Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.
“Ao longo de três décadas, o vôlei se tornou uma paixão nacional, e temos orgulho em dizer que por trás dessa trajetória vitoriosa está o Banco do Brasil. Começamos apoiando equipes e atletas e fomos adicionando atividades correlatas, como o Torcida Brasil e projetos sociais, porque acreditamos no esporte como plataforma de integração social. O vôlei ajudou e segue contribuindo para a jovialidade da marca BB, com resultados e olhares voltados para o futuro, com um presente associado a conquistas”, destaca Paula Sayão, diretora de Marketing do Banco do Brasil.