Balanço da Brock – 25/04/2022

Fique por dentro do que acontece nos bastidores da política, eventos, economia, cultura, social e geral

  • Data: 25/04/2022 17:04
  • Alterado: 25/04/2022 17:04
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC
Balanço da Brock – 25/04/2022

Crédito:

Você está em:

Saúde é o que interessa

Não deve ser fácil a vida de prefeito. Reuniões, agenda lotada, cobrança dos moradores. Mas, é importante se cuidar. Os prefeitos de Santo André, Paulinho Serra, e de São Caetano do Sul, Jose Auricchio Júnior, passaram o domingo malhando. Mas quem os conhece afirma que ambos sempre encontram um tempinho no dia para as atividades físicas.

Ao lado de sua esposa, Ana Carolina, Paulinho passou o domingo andando de bicicleta. Ele aproveitou para divulgar a volta da ciclofaixa aos domingos na cidade. A cada pedalada, um bate-papo com um morador. Nas redes sociais Paulinho foi bastante elogiado pela volta da ciclovia. Mas claro que um ou outro internauta mais bravo aproveitou a oportunidade para cobrar soluções para determinados temas da cidade, como segurança por exemplo.

Já Auricchio, adepto das corridas e dos treinos, postou uma foto em suas redes sociais falando da importância de um bom treino para relaxar depois de uma semana de trabalho intenso.

Outro adepto dos esportes é o ex-governador de São Paulo, João Doria. Os mais chegados de Doria dizem que ele corre em uma esteira na sua casa a hora que chega do trabalho, qualquer que seja a hora. “É viciado em correr”, afirma um assessor.

A contar pela alta performance exibida na rotina de seus trabalhos, e também pela elegância dos três, ao que tudo indica a atividade física faz parte de suas rotinas não somente aos finais de semana. E fazem eles muito bem.

De olho na Assembleia

O vereador de Santo André, Ricardo Álvarez, do PSOL, está de olho em uma vaga na Assembleia Legislativa.

Um grupo de militantes e apoiadores do seu partido esteve reunido nesse final de semana de feriado para apoiar o nome de Alvarez como pré-candidato a deputado estadual neste ano.

O lançamento oficial da pré-candidatura de Alvares deverá ocorrer no dia 15 de maio.

Cabo eleitoral

Definida a sua trajetória política nas eleições desse ano, em que será candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin, do PSB, tem investido todas as suas fichas no fortalecimento da candidatura de Marcio França ao governo de São Paulo. Aliados, França foi seu vice e assumiu a cadeira em 2018 quando Alckmin deixou o governo para disputar as eleições presidenciais.

Tido como um dos principais cabos eleitorais de França, Alckmin tem costurado nos bastidores a ideia de que Fernando Haddad terá melhores resultados se disputar para Senador por São Paulo que para governador.

O discurso dos simpatizantes de França é que Haddad tem uma boa arrancada no primeiro turno, mas que no segundo turno ele perderia para qualquer candidato em virtude da rejeição do PT no interior de São Paulo.

De olho nos votos

Os partidos políticos de esquerda aguardam com bastante expectativa que o número de eleitores jovens cresça no país e faça a diferença nessas eleições. O Tribunal Regional Eleitoral está realizando uma campanha para que jovens que tenham entre 16 anos (completados até a data da eleição, em 2 de outubro) e 17 anos podem providenciar o documento para votar ainda neste ano até 4 de maio. É possível fazer todo o processo pela internet

Artistas se engajaram na campanha que busca aumentar o número de eleitores no Brasil. Atualmente os eleitores com mais de 70 anos não são obrigados a votar.

Acreditam os partidos de esquerda que os eleitores jovens são menos conservadores e que carregam bandeiras defendidas pelas alas políticas de esquerda do país.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 25/04/2022 05:04
  • Alterado:25/04/2022 17:04
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados