Balanço da Brock – 09/08/2022
Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado
- Data: 09/08/2022 17:08
- Alterado: 09/08/2022 17:08
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Desagravo
O Programa Roda Viva de ontem, segunda-feira, 8, apresentado na Rede Cultura, trouxe a candidata a presidente do país, senadora Simone Tebet, que fez um desabafo no programa e reproduziu hoje em sua conta no Instagram um desagravo ao coronel Ricardo Sant’Anna dizendo que o mesmo afirmou que vaca vota em vaca se referindo ao fato de Tebet ter feito um apelo dizendo que as mulheres deveriam votar em mulheres nessas eleições. “Trata-se de um tendencioso, imparcial, que produz “fake news”, um covarde. Um desrespeito inadmissível e espero que as Forças Armadas Brasileiras tomem providências e exonere esse coronel a bem do serviço público em homenagem à todas as mulheres brasileiras”, afirmou a candidata.
Suspenso
O militar foi suspenso pelo Tribunal Superior Eleitoral do grupo das Forças Armadas para fiscalizar as eleições desse ano. O motivo se deu pelo fato do coronel produzir “fake news” em suas redes sociais sobre as urnas eletrônicas. A suspensão partiu do presidente do TSE, ministro Edson Fachin e pelo ministro Alexandre de Moraes, que vai assumir o comando da corte eleitoral na próxima semana. Os ministros solicitaram que as Forças Armadas apontem, caso entendam ser necessário, um novo nome que substitua o do coronel Sant’Anna.
Ataques
Ricardo Sant’Anna é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e endossa o discurso do chefe do Executivo de ataques ao sistema eleitoral. Uma publicação do coronel sobre o tema chegou a ser marcada pelo Facebook como “informação falsa”.
Violência contra a mulher
Dia 14, 19h, a cidade de São Caetano irá comemorar os dois anos da instalação da Delegacia de Defesa da Mulher. Para isso a Prefeitura está organizando uma caminhada intitulada São Caetano diz não à violência contra a mulher, com saída prevista na Praça dos Imigrantes.
A delegacia foi uma das conquistas do deputado estadual Thiago Auricchio, que é filho do prefeito José Auricchio. Thiago tem discutido durante todo o seu mandato uma pauta na defesa da mulher. Chegou a produzir uma cartilha com todas as leis estaduais sobre o tema de combate à violência e defesa da mulher. Thiago afirmou que tem buscado apoio no Congresso para produzir uma cartilha nacional, com leis, contatos e dicas de como as mulheres podem buscar ajuda e denunciarem situações de violência e abuso.