Balanço da Brock – 05/09/2022
Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado
- Data: 06/09/2022 14:09
- Alterado: 06/09/2022 14:09
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Gratidão
Cerca de 6 mil pessoas lotaram a quadra principal do São Caetano Esporte Clube na última sexta-feira, 3, para a Largada Oficial da campanha do deputado estadual Thiago Auricchio, filho do prefeito José Auricchio Júnior. O evento contou com a presença do governador Rodrigo Garcia, que também busca se reeleger, além do candidato Edson Aparecido, ex-secretário de Estado de Saúde e candidato a Senador pelo MDB, que faz parte da coligação de apoio à Garcia. Além de muitas lideranças políticas da cidade, chamou a atenção o número de representantes de diversos municípios do Estado que estavam presentes no evento: mais de 40 cidades. Tinha prefeitos, prefeitas, vereadores, secretários municipais, candidatos a deputado federal. Thiago agradeceu a presença de todos e falou que seu mandato não se limita só à região, mas a todo o Estado. “Teve gente que viajou 700 quilômetros para estar aqui conosco hoje. Muita gratidão por isso e o sentimento de compromisso cada vez maior com todas as cidades aqui representadas” afirmou.
Apoio
O prefeito José Auricchio Junior, de São Caetano, salientou que nenhum outro governo apoiou tanto o Grande ABC como o governo atual. Auricchio também elogiou o trabalho de Edson Aparecido na condução das políticas de combate à pandemia e para trazer para o Estado a vacina contra a Covid-19.
Nem pra direita, nem pra esquerda
“Estamos no caminho certo, não é nem pra direita e nem pra esquerda, é pra frente”, iniciou Rodrigo Garcia em seu discurso. O governador comentou o fato de Tarcísio Gomes de Freitas falar em sua visita ao Grande ABC que pretende privatizar a Sabesp. “A Sabesp deve fornecer bons serviços para os usuários. Se para isso o melhor for privatizar, faremos. Se não houver necessidade, não faremos. Minha preocupação é com a população, com os serviços que são prestados à população”, afirmou Rodrigo. Questionado se estaria preparado para enfrentar uma campanha agressiva, Garcia afirmou que ele estava preparado para a boa política, não a de ofensas pessoais.
Domésticas
O Sindicato dos Trabalhadores do ABC sediou nesse domingo um evento que contou com representantes de sindicatos das trabalhadoras domésticas de diversos estados do país e com os candidatos Lula e Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Márcio França. As representantes entregaram a Lula um documento com 12 folhas contendo solicitações e reivindicações para a classe. Cleusa Maria Liveira, presidente de honra da Federação dos Sindicatos das Trabalhadoras Domésticas afirmou que as trabalhadoras domésticas conquistaram o FGTS e o direito à licença maternidade no governo Lula”.
Ouvir as pessoas
Geraldo Alckmin afirmou que programa de governo se faz escutando as demandas das classes trabalhadoras, as pessoas “e não fazendo motociata e andando de Jet Sky”, alfinetou Alckmin, que chamou o presidente Jair Bolsonaro de Bozo.
Oportunidades iguais
Lula falou que sua luta sempre foi e continuará sendo dar aos pobres oportunidades de disputar com condições de igualdade as melhores vagas de emprego. “Quando ouço das trabalhadoras domésticas que elas conseguiram dar uma faculdade para seus filhos em meu governo tenho a certeza de que fizemos muita coisa certa. O que erramos aprendemos e não vamos errar mais. O que acertamos, vamos melhorar”, afirmou Lula. Ele falou que o país está cansado da política de “ódio” e que a liberação de armas de Bolsonaro serviu para armar ainda mais os bandidos. “As armas têm um objetivo só: matar”, afirmou Lula.
Lotou
Diversas lideranças regionais como o prefeito de Santo André, Paulo Serra e o ex-prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, candidatos e candidatas a deputado estadual, representantes de 80 cidades, marcaram presença no sábado no Aramaçan, em Santo André, para prestigiar o lançamento da campanha do candidato a deputado federal Junior Orosco, de Mauá, filiado ao União Brasil. As primeiras-damas de Santo André, Ana Carolina Serra, e de São Bernardo, Carla Morando, que disputam uma vaga na Assembleia Legislativa estiveram presentes no evento, que contou com a presença de aproximadamente 2 mil pessoas.
Lançamento
Milton Mussini, policial civil há mais de 31 anos e palestrante há 27 anos, lança amanhã, 19h30, na Hamburgueria Galpão Ponto Com, em São Bernardo, o seu terceiro livro, o Liderança na Prática, ideias inspiradoras para liderar a sua vida pessoal e profissional. Nesse livro o autor conta um pouco de sua experiência de mais de 20 anos como chefe de polícia e também histórias reais de grandes empreendedores como Walt Disney e Airton Senna.