Bairros Centro, Santa Maria e Barcelona recebem ‘Operação Integrada’
Em São Caetano do Sul, força-tarefa aconteceu nesta quinta-feira (14/02)
- Data: 15/02/2019 13:02
- Alterado: 15/02/2019 13:02
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
Crédito:Divulgação/PMSCS
A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou, nesta quinta-feira (14/02), a ‘Operação Integrada’, projeto que reúne ações conjuntas das secretarias de Segurança (Seseg), Assistência e Inclusão Social (Seais), Mobilidade Urbana (Semob), Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Diretoria de Fiscalização, e Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa). A ação da força-tarefa aconteceu nos bairros Centro, Santa Maria e Barcelona e teve como principal objetivo levar segurança aos munícipes, organizar a ocupação do sistema viário e dar atenção à atividade de comércio ambulante e pessoas em situação de rua, com intuito de reinseri-las na sociedade.
A atividade integrada aconteceu após reunião das Pastas, com as presenças dos secretários de Segurança, Jorge Salgado, de Assistência e Inclusão Social, Daniel Córdoba, e de agentes das demais áreas. “Tínhamos a necessidade de levar às ruas da cidade uma força-tarefa, assim como o programa Governo em Movimento faz com serviços, nós faríamos com ações efetivas de cada uma das secretarias”, ressaltou Salgado. “Acima de tudo, é uma ação com intuito de levar segurança à população”, complementou o Coronel Luiz Antônio Dantas Valente, subsecretário da Seseg.
REGULARIZAÇÃO
As ações desta quinta-feira contaram com motocicletas da Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas), agentes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e resultou na apreensão de seis carroças irregulares, que foram devidamente encaminhadas ao pátio da Semob.
Aos carroceiros foi oferecida a regularização dos equipamentos. Foi constatado que três deles tiveram passagem pela polícia, mas que já estão quites com a Justiça.
SOCIAL
Na mesma ação, a equipe de Assistência e Inclusão Social atuou explicando o funcionamento de programas sociais e oferecendo ajuda às famílias. “Nosso trabalho é sempre identificar possíveis problemas e tentar resolvê-los, sejam de cunho pessoal, familiar, social ou de documentação”, finalizou Córdoba, secretário da Seais.