Azulinho garante classificação na Copa São Paulo
Time dirigido por Anderson Lima terá o São Bento como adversário na próxima fase
- Data: 10/01/2020 17:01
- Alterado: 10/01/2020 17:01
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Azulinho vence Canaã e garante classificação na Copa São Paulo
Crédito:Leonardo Lima
Precisando da vitória para avançar na Copa São Paulo, o São Caetano não decepcionou e derrotou o Canaã, nesta sexta-feira, por 2 a 1, no Nicolau Alayon. Com esse resultado o Azulinho se classificou em segundo lugar no Grupo 31, com seis pontos conquistados em três partidas realizadas.
Os gols
Em primeiro tempo bastante disputado, o Pequeno Gigante abriu o placar aos 39 minutos. Marcus Vinicius saiu da marcação e cruzou na direção da pequena área, onde estava Gabriel Rato para cabecear forte e inaugurar a contagem. 1 a 0.
O Canaã, por sua vez, empatou a partida momentos depois. Após cobrança de falta a bola desviou na defesa do São Caetano e, na sequência, entrou na meta defendida por Arthur. 1 a 1.
Já na segunda etapa o Azulinho aproveitou da vantagem numérica obtida com a expulsão do goleiro do Canaã, e marcou o gol da vitória aos 36 minutos. André cruzou da esquerda para Thailor, que havia entrado em campo há pouco tempo, fazer de cabeça e definir assim o placar final. 2 a 1.
Análise
“Não foi um jogo fácil. Sabíamos que teríamos uma equipe difícil pela frente. A gente fez um gol no final do primeiro tempo e, logo em seguida, sofremos um(gol) que não poderia acontecer. A equipe manteve tranquilidade. Pressionamos pouco mais e tivemos a maior posse de bola. Porém, o importante foi conseguir o resultado positivo”, disse o técnico Anderson Lima, que ainda analisou a participação do São Caetano na primeira fase da competição. “Uma Chave muito difícil. Todos brigavam pela classificação até a última rodada. Por isso é preciso valorizar o empenho de cada atleta”, concluiu.
Sequência
O São Caetano agora terá o São Bento como adversário na próxima fase da Copa São Paulo. O confronto ainda terá data e local definidos.
Escalação inicial
Arthur; Lucas, André, Wesley e Gabriel Ramos; Vitão, Cuadrado e Gabriel Rato; Marcus Vinicius, Ruan e Ronaldo
Técnico: Anderson Lima