Azulão vence Desportivo Brasil e garante liderança no Grupo 8

Na próxima fase da Copa Paulista o São Caetano terá Mirassol, Ferroviária e Santo André como adversários

  • Data: 23/09/2019 08:09
  • Alterado: 23/09/2019 08:09
  • Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
  • Fonte: AD São Caetano
Azulão vence Desportivo Brasil e garante liderança no Grupo 8

Crédito:Fabrício Cortinove

Você está em:

São Caetano e Desportivo Brasil fizeram duelo bastante atípico no último sábado, no Anacleto Campanella, pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista. Mesmo desperdiçando duas penalidades, o Azulão conseguiu vencer o rival por 1 a 0.

Com a classificação garantida na partida passada, o Pequeno Gigante somou 12 pontos em seis partidas realizadas pelo Grupo 8. Cinco a mais que o Linense, segundo colocado na Chave.

LANCES CAPITAIS

Pouco incomodado pelo adversário, o time azulino teve a primeira grande oportunidade de abrir o placar aos 25 minutos de jogo. Artilheiro da Copa Paulista, Gleyson cobrou pênalti com força no canto esquerdo do goleiro, que se esticou todo para defender.

Já na etapa final, Ermínio sofreu nova penalidade aos 27 minutos. Ele cobrou, porém, desta vez, a bola passou por cima do gol.

Mas o São Caetano não desistiu de buscar o resultado positivo. Tanto que aos 45 minutos do segundo tempo foi recompensado após bela trama ofensiva.

Gleyson passou para Ermínio, que agora não desperdiçou a oportunidade para bater forte e marcar o seu 28º gol pelo Azulão. Além da vitória, esse tento também o fez empatar com Claudecir na sétima colocação entre os principais artilheiros na história do clube.

ANÁLISE

“Foi atípico. Um dia daqueles que a gente, lá do banco de reservas, pensa que não vai acontecer. Mas o time teve forças até o último instante, fez o gol no final e terminou na primeira colocação, que era o nosso objetivo”, disse o técnico Marcelo Vilar antes de completar.  “Temos consciência que precisamos melhorar. O nosso time está criando uma quantidade razoável de oportunidades, porém converteu pouco nos últimos jogos, com apenas dois gols marcados. É necessário intensificar os trabalhos neste sentido para que a equipe possa continuar evoluindo e ficar mais forte na próxima fase”, concluiu.

SEQUÊNCIA

Na nova etapa do campeonato o São Caetano terá Mirassol, Ferroviária e Santo André como adversários. A tabela com datas e horários das partidas será divulgada na próxima segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol.

Ficha técnica

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;

Árbitro:  José Guilherme Almeida e Souza;

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Domingos da Silva Chagas;

Público: 219

Renda: R$: 1.420,00

São Caetano: Tom; Anderson Luís, Max, Júnior Alves e Bruno Recife; Régis (Índio), Cerezo e Clayton (Alvinho); Anderson Rosa, Jean Dias (Ermínio) e Gleyson

Técnico: Marcelo Vilar

Desportivo Brasil: Arthur (Léo); Raynan, Edson, Willian e Calixto; Vinicius (Guilherme), Alex, Wellingtton e Jhonatan (Campanholo); Andrei e Lucas Douglas 

Técnico: Elio Sizenando

Gol: Ermínio, aos 45’ do 2º (São Caetano)

Compartilhar:

  • Data: 23/09/2019 08:09
  • Alterado:23/09/2019 08:09
  • Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
  • Fonte: AD São Caetano









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados