Azulão sai na frente contra Timão, mas sofre empate no último lance
Rafael Marques fez o gol do São Caetano, enquanto Henrique deixou tudo igual no placar
- Data: 21/01/2019 10:01
- Alterado: 21/01/2019 10:01
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Adriano Stofaleti
O São Caetano foi valente e não sentiu o peso de estrear, neste domingo, no Campeonato Paulista, diante do Timão, na Arena Corinthians. Ao término da partida, empate em 1 a 1 que garantiu ao Pequeno Gigante o primeiro ponto na competição.
O jogo
Incentivado por pouco mais de trinta mil torcedores, o time da casa teve mais posse de bola e buscou o ataque de maneira incisiva no primeiro tempo. Já o Azulão, bem postado defensivamente, pouco sofreu e ainda assustou o adversário em lances de velocidade com os seus homens de frente.
Em um deles, Capa foi derrubado dentro da grande área e o árbitro anotou a penalidade. Quando o relógio marcava 28 minutos de jogo, Rafael Marques soltou o pé na cobrança de pênalti e fez 1 a 0 para o São Caetano.
Ao balançar a rede do rival neste domingo, o atacante chegou ao quarto gol marcado frente ao clube do Parque São Jorge, na Arena Corinthians. Os outros três aconteceram quando defendia as equipes do Palmeiras (2) e Botafogo (1).
2º tempo
Semelhante ao primeiro, o Azulão adotou uma postura mais defensiva no segundo tempo e, assim, segurou o Alvinegro durante quase todo o jogo. No entanto, de tanto insistir, o Corinthians chegou ao empate no último lance da partida em cabeçada de Henrique após cobrança de escanteio.
Sequência
Na próxima rodada do Campeonato Paulista o São Caetano enfrenta o Ituano. Duelo que será realizado na quinta-feira, às 21h, no Anacleto Campanella.
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang e Tatiane Sacilotti
São Caetano: Jacsson; Alex Reinaldo, Joecio, Max e Marquinhos; Pablo, Willians (Vinícius Kiss), Capa, Diego Rosa e Cristian (Ítalo); Rafael Marques (Ferreira)
Técnico: Pintado
Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard (Mateus Vital) e Ramiro; André Luís (Pedrinho), Jadson e Sornoza (Gustavo Silva); Gustagol
Técnico: Fábio Carille
Gols: Rafael Marques, aos 27’ do 1º(São Caetano); Henrique, aos 49’ do 2º(Corinthians)