Azulão faz jogo decisivo com Guarani pelo Paulistão

Em busca da primeira vitória no campeonato, São Caetano visita o Bugre neste sábado

  • Data: 22/02/2019 15:02
  • Alterado: 22/02/2019 15:02
  • Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
  • Fonte: AD São Caetano
Azulão faz jogo decisivo com Guarani pelo Paulistão

Crédito:Fabrício Cortinove

Você está em:

O São Caetano possui, neste fim de semana, mais um jogo de extrema importância pela Série A-1 do Campeonato Paulista.

Em busca da primeira vitória na competição, o Azulão enfrenta o Guarani este sábado (23), às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

Com quatro pontos conquistados em sete partidas realizadas, apenas o resultado positivo interessa ao time do ABC. O Pequeno Gigante ocupa atualmente o quarto lugar no Grupo A.

Para sair desta situação incômoda na tabela de classificação, o time azulino conta com um antigo conhecido do Bugre. Trata-se do técnico Pintado, que dirigiu o clube de Campinas nos anos de 2015 e 2016.

“São novos momentos. Mas achei minha passagem no Guarani muito positiva, pois sou o terceiro treinador que permaneceu mais jogos invicto no comando da equipe. Ficar marcado desta forma é motivo de orgulho”, afirmou o técnico do São Caetano.

Em relação sobre as dificuldades de enfrentar o Bugre no Brinco de Ouro, o comandante azulino ressaltou a força coletiva do rival como principal obstáculo que precisa ser superado.

“O conjunto do Guarani. Eles possuem jogadores de velocidade e que fizeram belos jogos contra as grandes equipes. O último resultado deles não foi positivo, mas o Guarani já demonstrou no Campeonato Paulista que é forte e isso exige de nós muito cuidado. Jogando em casa, eles vão pressionar para buscar o resultado. Partida bastante difícil, intensa e que exige muita atenção”, opinou Pintado, que possui o desfalque do goleiro Douglas (expulso na rodada passada) para escalar o Azulão.

Retrospecto

Com 11 vitórias para cada lado, o equilíbrio predomina quando o confronto é entre São Caetano e Guarani. Completa o retrospecto entre estas agremiações outros cinco empates.

Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, este cenário ­- marcado pelo equilíbrio -, permanece com quatro vitórias para cada clube; enquanto mais quatro empates também fazem parte do histórico de duelos realizados em Campinas.

1ª vez

O primeiro embate entre Azulão e Bugre aconteceu no Paulistão de 2001. Na oportunidade o São Caetano levou a melhor na casa do rival e venceu por 2 a 0, gols de Romualdo.

Compartilhar:

  • Data: 22/02/2019 03:02
  • Alterado:22/02/2019 15:02
  • Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
  • Fonte: AD São Caetano









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados