Azulão elimina São Bernardo e garante presença no cenário nacional em 2020
Gol de Jean Dias levou o Azulão pela primeira vez à decisão da Copa Paulista; Marcelo Vilar festeja classificação e analisa próximos passos
- Data: 03/11/2019 08:11
- Alterado: 03/11/2019 08:11
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:
Foi difícil. Foi na raça. Mas o São Caetano conseguiu vencer(1 a 0) o EC São Bernardo neste sábado, no Anacleto Campanella, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Paulista.
Com esse resultado o Azulão disputará pela primeira vez em sua história a decisão deste campeonato. Até então a melhor participação do Pequeno Gigante havia sido em 2016, ano em que foi eliminado pela Ferroviária na semifinal.
CENÁRIO NACIONAL
Ao avançar à decisão da disputa, o time azulino garantiu presença em uma competição nacional na próxima temporada: Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil. Destino esse que é definido pelo campeão da Copa Paulista.
O JOGO
Contando com o incentivo do torcedor, que compareceu em bom número no Anacleto Campanella, o São Caetano não demorou em abrir o placar na tarde deste sábado.
Aos oito minutos da primeira etapa, Bruno Recife cruzou da esquerda na direção da grande área. A zaga do Cachorrão afastou o perigo em um primeiro momento, mas a bola caiu nos pés de Jean Dias.
O velocista limpou a marcação e não perdoou. Em conclusão rasteira, o jogador azulino ainda contou com o desvio na defesa para marcar o único gol da partida.
Já na etapa final o São Caetano teve duas grandes oportunidades de ampliar. Uma com o próprio Jean Dias, que recebeu belo passe de Anderson Rosa e finalizou ao lado do gol.
A outra com Alex Reinaldo. O lateral-direito arriscou chute de fora da área e a bola explodiu no travessão antes de se perder pela linha de fundo.
O São Bernardo, por sua vez, buscou o empate na base do abafa nos momentos seguintes. Mas com boas intervenções de Luiz Daniel, que entrou no lugar de Tom na meta caetanista, o Pequeno Gigante conseguiu assegurar o placar positivo.
Sequência
Pela final da Copa Paulista, o São Caetano aguarda pelo vencedor de XV de Piracicaba e Mirassol, confronto que acontece também nesse sábado.
FICHA TÉCNICA:
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;
Árbitro: Salim Fende Chavez;
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Bruno Salgado Rizo
Público: 1.282
Renda: R$ 10.280,00
São Caetano: Tom(Luiz Daniel); Lucas Mendes, Max, Junior Alves e Bruno Recife; Mazinho, Karl e Clayton(Anderson Rosa); Emerson Santos, Jean Dias(Alex Reinaldo) e Marlon
Técnico: Marcelo Vilar
São Bernardo: Junior Souza; Dema(Felipe Sussai), Marcelo e Wesley; Gabriel Souza, Vinicius Barba, Mariano, Giovani Pavani(Ruhan) e Carlinhos; Samuel(Emerson) e Jonny
Técnico: Renato Peixe
Gol: Jean Dias, aos 8’ do 1º(São Caetano)
MARCELO VILAR FESTEJA CLASSIFICAÇÃO e analisa próximos passos do Azulão na Copa Paulista; São Caetano avançou no campeonato ao derrotar o Cachorrão
O primeiro objetivo foi alcançado, pois, ao derrotar (1 a 0) o EC São Bernardo, o São Caetano avançou à final da Copa Paulista e conseguiu garantir presença no cenário nacional em 2020. Quando irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil.
Diante deste feito o técnico Marcelo Vilar analisou a postura dos seus comandados na partida, que proporcionou a presença do clube do ABC, pela primeira vez, na decisão do campeonato
“Foi um jogo recheado de emoção. O nosso time queria muito essa passagem (de fase). Acredito que logo poderíamos definir o jogo, mas não conseguimos converter em gols as oportunidades que criamos. No final precisamos transpirar mais, brigar e mostrar as qualidades defensivas para conseguir a classificação”, contou Vilar.
PRÓXIMOS PASSOS
Já de olho na decisão, Marcelo Vilar ainda falou sobre os planos que possui para os confrontos decisivos contra o XV de Piracicaba.
“Vamos comemorar essa ida para a final e, em seguida, trabalhar durante a semana. Teremos o segundo jogo aqui dentro de casa, e esperamos um comparecimento ainda maior do nosso torcedor para brigarmos pelo título”, afirmou.
As datas e horários dos dois jogos da decisão da Copa Paulista serão definidas no início da semana. Por ter feito melhor campanha ao longo do campeonato, o confronto final será realizado no Anacleto Campanella.