Avenida Roberto Marinho terá interdição para obra da Linha 17-Ouro
Bloqueio começa na noite desta sexta (22), se estende pelo fim de semana e vai permitir a montagem da passarela da estação Campo Belo
- Data: 22/11/2024 16:11
- Alterado: 22/11/2024 16:11
- Autor: Redação
- Fonte: Metrô
Crédito:Divulgação Governo de SP
As obras de montagem da passarela da futura Estação Campo Belo, da Linha 17-Ouro do Metrô, avançam para uma nova etapa neste fim de semana. A continuidade dos trabalhos exigirá a interdição total de um trecho da Avenida Jornalista Roberto Marinho, sentido Marginal Pinheiros, entre as avenidas Santo Amaro e Portugal. O bloqueio terá início às 21h desta sexta-feira (22) e seguirá até às 5h de segunda-feira (25).
Durante o período de interdição, agentes de trânsito da CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) vão orientar os motoristas sobre rotas alternativas. A recomendação é que os motoristas planejem seus deslocamentos com antecedência para evitar transtornos.
Instalação da passarela
Com dois níveis, a passarela terá aproximadamente 220 toneladas e 29,5 metros de comprimento. O nível inferior será dedicado à integração gratuita entre as linhas 17-Ouro e 5-Lilás, enquanto o nível superior funcionará como uma passarela convencional, permitindo a travessia segura da avenida e o acesso à estação.
A execução dessa etapa de obras envolve içamento e montagem de grandes estruturas, garantindo a precisão necessária para o sucesso do projeto. Caso as condições climáticas sejam favoráveis, a montagem completa da passarela está prevista para ser finalizada até o dia 30 de novembro.