Auricchio presta contas da Prefeitura em reunião do Comcipas
O ato foi realizado na noite de segunda-feira (5/8), na escola Liceu São Caetano, no Bairro São José.
- Data: 06/08/2019 10:08
- Alterado: 06/08/2019 10:08
- Autor: Mark Ribeiro
- Fonte: PMSCS
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, prestou contas do mandato aos integrantes do Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social).
“Não tenho a imaturidade política para pensar nas próximas eleições. Tenho, sim, maturidade para me preocupar com as próximas gerações”, frisou o chefe do Executivo, que externou o orgulho em participar da reunião do Comcipas no Liceu. “É uma instituição particular que carrega a marca do ensino contemporâneo, aliando qualidade com humanidade.”
Em cerca de uma hora, entre explanações e esclarecimentos às dúvidas dos participantes, Auricchio listou dezenas das principais ações realizadas à frente do Palácio da Cerâmica desde 2017. O prefeito atribuiu os avanços (que hoje estão por toda a cidade) ao ajuste fiscal eficiente, iniciado no primeiro ano da gestão.
O corte de gastos desnecessários (como a devolução de celulares corporativos e de carros excedentes da frota municipal) possibilitou a retomada da credibilidade junto às instituições financeiras e, consequentemente, da saúde financeira. A Prefeitura terminou 2018 com o maior superávit de sua história: R$ 44 milhões.
Com esta política econômica, o Executivo consegue investir onde a população mais precisa: Atende Fácil Saúde, quatro novas escolas, dois novos parques (estes com previsão de entrega para 2020, além do Espaço Cerâmica Tom Jobim, inaugurado em 2018), transformação do Hospital de Emergências Albert Sabin (incluindo uma nova UPA), mais de 90 mil m² de vias recapeadas, retomada dos programas sociais e muito mais.
A série de conquistas foi elogiada pela diretora do Liceu e anfitriã do encontro, Elaine Dall’Anese Campos. “Completaremos 40 anos no município em 2020. “Para nós é muito honroso receber o prefeito e os integrantes do Comcipas. É um encontro importante para todos conhecermos a verdade”, definiu. “Somos uma escola de grande coração, com professores comprometidos e inovadores. Como São Caetano, aliamos tradição e modernidade para oferecer o melhor a todos.”
O secretário executivo do Comcipas, Elísio Peixoto, lembrou que a reunião foi a última do atual mandato. As entidades da sociedade civil que compõem o colegiado poderão optar entre manter seus representantes ou indicar outros nomes para o biênio 2019-2021. “Externo a minha gratidão às 38 instituições, que se fazem presentes e, principalmente, atuantes. É pela participação que atingimos o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da cidade e com o aprimoramento das políticas públicas.”