Auricchio assina contrato para instalação de 220 câmeras de videomonitoramento
A Segurança de São Caetano do Sul, um dos pilares da administração eficaz, conquistou mais um ganho para a população. O prefeito José Auricchio Júnior assinou, quinta-feira (19/12), contrato de aquisição de um pacote de segurança, que inclui 220 câmeras de videomonitoramento e uma Central de Controle de Operação (CCO), num investimento de R$ 15,6 […]
- Data: 20/12/2019 10:12
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Prefeito Auricchio assina contrato para implantação de sistema de videomonitoramento com 220 câmeras
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
A Segurança de São Caetano do Sul, um dos pilares da administração eficaz, conquistou mais um ganho para a população. O prefeito José Auricchio Júnior assinou, quinta-feira (19/12), contrato de aquisição de um pacote de segurança, que inclui 220 câmeras de videomonitoramento e uma Central de Controle de Operação (CCO), num investimento de R$ 15,6 milhões.
O contrato com o Consórcio Infraseg (formado pelas empresas Net Telecom Informática Ltda. e Informática El Corte Inglês Brasil Ltda.) tem validade de 24 meses, a partir da assinatura do contrato.
Além do prefeito Auricchio e do secretário de Segurança, Jorge Salgado, estiveram presentes ao evento no Espaço Nelly Pellegrino, na Câmara Municipal, demais secretários e vereadores municipais e membros do Cosem (Conselho de Segurança Municipal) e Conseg (Conselho Comunitário Estadual de Segurança).
Em sua fala inicial, o prefeito de São Caetano ressaltou a importância de um sistema de monitoramento. “Estarmos aqui hoje é a realização de compromisso assumido, com a implantação de um sistema de videomonitoramento. Ao todo, São Caetano contará com 352 câmeras de segurança, espalhadas pelos 15 km² do município e, tudo isso, com imagens devidamente analisadas pela Central de Controle de Operação. Com certeza, esta será mais uma ferramenta de extrema importância no auxílio às Forças de Segurança de São Caetano do Sul, que são as polícias Civil e Militar, que contam com o suporte da nossa valorosa Guarda Civil Municipal”, destacou Auricchio.
O secretário de Segurança corroborou as palavras do chefe do Executivo são-caetanense. “O momento é de muita satisfação por chegarmos a este estágio de um sistema de videomonitoramento, que completa um ciclo de segurança que é vital para alcançarmos índices cada vez menores de criminalidade. Só tenho a agradecer ao apoio incondicional do prefeito José Auricchio Júnior por mais essa realização e quem tem a ganhar com ela é a população são-caetanense”, complementou Salgado.
VIDEOMONITORAMENTO
A estrutura do sistema completo de videomonitoramento está subdividida em seis eixos: Infraestrutura, Centro de Controle de Operação (CCO), Datacenter, Equipamentos, Equipe e Manutenção.
Na Infraestrutura serão 22 km de fibra ótica, 78 postes, além de nobreaks, cabos elétricos e outros acessórios. Já a CCO tem nobreak, gerador a diesel e quadra elétrico, enquanto o Datacenter se limita à implantação e imobiliário. Já a relação de equipamentos é grande: 220 câmeras, sete servidores de gravação e tratamento de imagens, softwares de placas veiculares, vídeo analítico, análise forense, computadores, monitores e outras ferramentas.
Nos últimos dois eixos, a Equipe será formada por um supervisor, quatro operadores que trabalharão em regime 24×7, incluindo finais de semana e feriados, com intuito de realizarem correções, atualizações e configurações (Manutenção).