Auditório lotado na primeira plenária regional da Prefeitura de Diadema

Prefeito Filippi e secretários exaltaram a participação dos moradores e da equipe de governo pelos bons resultados da gestão

  • Data: 27/07/2023 16:07
  • Alterado: 31/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Auditório lotado na primeira plenária regional da Prefeitura de Diadema

Auditório lotado na primeira plenária regional da Prefeitura de Diadema

Crédito:Dino Santos

Você está em:

Ao falar para um auditório lotado na plenária de prestação de contas do programa Bora Participar, realizada na quarta-feira (26) na zona Sul da cidade, o prefeito José de Filippi Jr elogiou sua equipe pelos avanços realizados na região em tão pouco tempo.

“Com o esforço coletivo de todos pavimentamos o acesso à Vila Joaninha, inauguramos a UBS do Jardim Paulina, criamos 200 vagas em creche e agora as crianças vão para a escola de ônibus”, enumerou Filippi, lembrando que já está pronto o projeto para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Eldorado.

Outra questão solucionada – disse ele – foi a regularização fundiária de dezenas de lotes no Jardim Amuhadi, um problema que se arrastava há mais de 20 anos. “A gente acerta mais ouvindo os moradores, e se a cidade avançou é porque a participação popular está no centro da nossa filosofia de governo”, comentou.

Os moradores participaram ativamente da plenária. Dona Sara, depois de agradecer pela instalação do Bom Prato na região, pediu a reforma do escadão da rua Açucena que está caindo aos pedaços. Seu pedido foi atendido e a obra está incluída nos serviços a serem realizados.

“Queremos nada menos que o melhor”

Eliete agradeceu por “tudo de bom que está acontecendo”, e pediu reforço de policiamento na Vila Joaninha, “que é um bairro novo e ainda está se formando”. Benedito Mariano, secretário de Segurança Cidadã, garantiu que as rondas policiais naquele bairro serão intensificadas. E aproveitou para dizer que a política de prevenção está dando resultados, pois Diadema foi a cidade com mais de 200 mil habitantes que registrou a menor taxa de homicídio do país.

‘Seu’ Hamilton reclamou da indústria da multa por causa do radar instalado na avenida Alda, na divisa de Diadema com a capital, e ficou sabendo que aquele radar é para aumentar a segurança, pois ele está ligado ao sistema Detecta, da Polícia Militar, para localizar veículos com ocorrência.

Também houve questionamento sobre a taxa do lixo, quando o prefeito disse que era preciso corrigir a distorção de todos terem o lixo recolhido, mas somente alguns pagarem a conta. E comentou que a partir de agosto começa um esquema de reparação do dinheiro cobrado indevido nas contas em que não foi aplicado o redutor de 25 %. “A partir do próximo mês iniciam os abatimentos nessas contas”, afirmou.

Teve, ainda, o Mateus, que questionou os R$ 140 milhões que estão sendo gastos com o Quarteirão da Educação. E ouviu da secretária de Educação, Ana Lúcia, que lá haverá teatro, ginásio, piscina coberta e três escolas, a de educação fundamental para 900 crianças, a educação infantil para mais de 500 crianças, e a creche para mais de 300 crianças. “Queremos nada menos que o melhor”, resumiu.

Ao final da plenária, Filippi comentou que se a cidade teve tantos avanços foi consequência do esforço coletivo de uma equipe valente e da participação efetiva dos moradores na definição das políticas públicas desde o início da gestão. “Se ampliamos os canais de participação, se fizemos o Colab um canal efetivo de reivindicações e sugestões, foi em respeito a todos vocês”, concluiu.

Compartilhar:
1
Crédito:Dino Santos Auditório lotado na primeira plenária regional da Prefeitura de Diadema
1
Crédito:Dino Santos

  • Data: 27/07/2023 04:07
  • Alterado:31/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados