Atlético-MG vence fora de casa e se mantém na cola do São Paulo
Galo consegue vitória importante para se continuar na briga pela liderança do brasileirão
- Data: 13/12/2020 02:12
- Alterado: 13/12/2020 02:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter Atlético-MG
O Athletico-PR recebeu o Atlético-MG na Arena da Baixada e saiu derrotado para o atual vice-líder do brasileirão.
A primeira etapa começou com o Furacão atacando e pressionando os visitantes. Logo aos 5 minutos Nikão acertou um chute de fora da área e acertou o travessão do goleiro Everson. 1 minuto depois Renato Kayzer saiu de frente com o arqueiro do galo e finalizou para fora. O Atlético respondeu aos 16 minutos e conseguiu marcar o gol com Eduardo Vargas, mas Keno, que fez o cruzamento, estava em posição irregular e o tento foi anulado. Depois do bom início dos donos da casa, o Atlético-MG se animou e começou a pressionar sem parar até conseguir um pênalti, aos 29 minutos. Savarino cruzou e a bola pegou e a bola pegou no braço de Abner. Keno foi para a bola e o goleiro Santos fez boa defesa, evitando o primeiro gol da partida. O único gol da partida saiu aos 43 minutos, com Eduardo Vargas. O chileno recebeu passe de Keno e finalizou com força, sem chances para Santos.
O segundo tempo começou como acabou o primeiro, com o galo no ataque e tentando pressionar os donos da casa. Logo aos 4 minutos Savarino lançou Eduardo Vargas nas costas da defesa. O camisa 10 driblou e bateu de esquerda, mas teve outro gol anulado por impedimento. O Furacão até tentou uma reação, mas não foi eficiente e saiu derrotado.
O Athletico-PR chegou a terceira derrota seguida e caiu para 14º. O Atlético-MG é o segundo colocado com 46 pontos, 4 atrás do líder.