Atletas da Terceira Idade de São Caetano são homenageados
A máxima “o importante não é ganhar, mas, sim, competir” ganhou significado ainda mais especial nesta quarta-feira (19/6), quando a delegação que representou São Caetano do Sul nos Jogos da Terceira Idade de Santo André (Jotisa) e Jogos Regionais do Idoso (JORI) foi homenageada pelo prefeito José Auricchio Júnior, no Palácio da Cerâmica. Entre os […]
- Data: 19/06/2019 17:06
- Alterado: 19/06/2019 17:06
- Autor: Mayra Monteiro
- Fonte: PMSCS
Atletas de São Caetano são homenageados após participação em Jogos da Terceira Idade
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
A máxima “o importante não é ganhar, mas, sim, competir” ganhou significado ainda mais especial nesta quarta-feira (19/6), quando a delegação que representou São Caetano do Sul nos Jogos da Terceira Idade de Santo André (Jotisa) e Jogos Regionais do Idoso (JORI) foi homenageada pelo prefeito José Auricchio Júnior, no Palácio da Cerâmica.
Entre os dias 6 e 22 de maio, 121 esportistas são-caetanenses participaram do Jotisa e trouxeram 44 medalhas para a cidade. Já entre os dias 4 e 9 de junho, em Itapecerica da Serra, 30 atletas vestiram a camisa de São Caetano e conquistaram medalhas de prata na natação feminina e na coreografia Jackson Five, um sonho americano, com o Corpo de Dança dos CISEs (Centro Integrado de Saúde e Educação), e uma medalha de bronze no tênis de mesa masculino. O resultado deixou o município no 17º lugar geral, duas posições acima do resultado em 2018.
“Esse tipo de competição tem grande envolvimento de toda a equipe, desde os treinos, para que essas vitórias sejam possíveis. É motivo de orgulho e satisfação acompanhar o empenho e dedicação dos atletas”, disse o prefeito Auricchio na cerimônia. “A Terceira Idade de São Caetano é muito rica e buscamos enriquecê-la ainda mais. Investir neles não é despesa, mas premiar aqueles que sempre fizeram o melhor para a cidade”.
Já a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, destacou que os resultados e o engajamento dos idosos mostram que a cidade está no caminho certo, no que diz respeito às políticas públicas para os idosos. “Comemoramos essa vitória que é de todos nós. Damos mais dias às vidas e mais vida aos dias de vocês”, comentou.
“É gratificante ver que, de um ano para o outro, aumentou o número de participantes nessas competições e, consequentemente, o total de medalhas. São Caetano proporciona um envelhecimento ativo e saudável para a população”, parabenizou a assessora especial de Ação Social, Marisa Catalão.