Atila Jacomussi retorna a Prefeitura de Mauá
Na tarde desta segunda-feira (18) o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), retornou ao comando do paço, após 67 dias afastado, por conta da operação Lava Jato
- Data: 19/02/2019 11:02
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Na última, sexta-feira, Atila, foi solto após o ministro do STF, Gilmar Mendes, conceder liminar favorável ao Habeas Corpus. Por volta das 14:30h desta segunda-feira, Atila assinou o termo de posse no gabinete do prefeito, acompanhado do presidente da câmara de vereadores NeyCar, seu pai e Vereador, Admir Jacomussi e de sua esposa, Andreia Rolim Rios
Na coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (18/2), logo após assinar o termo de posse, o chefe do Executivo informou que as 24 famílias que tiveram suas casas interditadas receberão auxílio aluguel por seis meses, podendo ainda ser estendido, por período igual e que a Administração atende 117 pessoas, que de alguma forma foram afetadas pelas enchentes e deslizamentos no Jardim Zaíra.
“Estamos dando todo o apoio psicológico e estrutural para estas famílias. Lamento muito o que aconteceu, mas infelizmente Mauá sofre com este mal crônico. São 36 mil pessoas em áreas de risco e a maioria das invasões são antigas. Os prefeitos anteriores não elaboraram nenhum sistema de mudança e agora a retirada destas famílias é ainda mais complicado”, lamentou o prefeito, que afirma elaborar uma forma para mudar este cenário juntamente à Defesa Civil do município.
Atila agradeceu a população pelo apoio e solidariedade dados neste momento, em que foram doados cobertores, itens de higiene pessoal, mantimentos, roupas e tantos outros artigos que são essenciais para quem perdeu tudo.
Durante a coletiva, o prefeito disse que repensará algumas ações tomadas no governo interino, como o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), da energia elétrica, do transporte público acima da inflação e ainda a redução do passe escolar para quem estuda em escola privada. “Eu fui um líder estudantil e lutei pelo passe livre. Então não posso fechar os olhos para isso e vamos rever esta situação”.
Atila também agradeceu o apoio da população e ficou contente em saber que, de acordo com uma pesquisa popular realizada na internet, a volta dele foi desejada por quase 90% dos mauaenses. “Quem faz a avaliação do governo é o povo, eles sabem o quanto fizemos por esta cidade e que ninguém abriu as portas do gabinete como fizemos. Um governo tem que ser construído com diálogo para entender as necessidades de cada um”, finalizou.