Athletico-PR vence Bragantino fora de casa e se afasta do Z4
Times brigam na luta contra o rebaixamento e vitória faz time de Vagner Mancini ganhar 2 posições
- Data: 21/12/2020 01:12
- Alterado: 21/12/2020 01:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Diogo Reis / Twitter Brasileirão
Bragantino e Athletico-PR mediram forças no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, e mesmo jogando fora de casa, o Athletico levou a melhor e conseguiu 3 pontos importantes na luta contra o rebaixamento.
O confronto começou com os donos da casa comandando a partida, tendo mais posse de bola e rondando o gol do Athletico. Mesmo com o volume de jogo contrário, o Furacão abriu o placar ainda na primeira etapa, aos 25 minutos. Thiago Heleno deu um balão para o ataque, Léo Ortiz tentou tirar mas errou e entregou no pé de Renato Kayzer que carregou a bola e finalizou no canto baixo do goleiro. Ao fim do primeiro tempo o Bragantino tinha 60% de posse de bola e o dobro de finalizações, 10 x 5.
O Massa Bruta voltou para o segundo tempo da mesma forma, o que fez com que o jogo de contra-ataques do Furacão acontecesse e a primeira grande oportunidade veio aos 17 minutos. Carlos Eduardo fez boa jogada na direita e cruzou na cabeça de Renato Kayzer que acertou a trave do goleiro Cleiton. A primeira boa chegada do Bragantino foi aos 19 com Artur. O camisa 7 finalizou, Santos defendeu e no rebote Claudinho chutou em cima do goleiro que, novamente, fez boa defesa. O destaque da partida fica por conta do retorno de Jadson, meio-campista ex-Corinthians, que foi relacionado para uma partida pela primeira vez desde sua saída do time paulista.
O Bragantino continua com 31 pontos mas caiu para a 13ª colocação. Com os mesmos 31 pontos, o Athletico-PR agora é 12º.