Ataque a tiros deixa cinco mortos e 21 feridos no estado do Texas

Ataques aconteceram em rodovia entre as cidades de Midland e Odessa. A polícia disse que moradores aterrorizados e "vários policiais" foram baleados

  • Data: 31/08/2019 20:08
  • Alterado: 31/08/2019 20:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Ataque a tiros deixa cinco mortos e 21 feridos no estado do Texas

Crédito:Reprodução Facebook

Você está em:

Cerca de 20 pessoas foram baleadas nas cidades de Midland e Odessa, no oeste do Estado do Texas, nos Estados Unidos, neste sábado, 31. De acordo com uma emissora de televisão local e a polícia, os ataques foram perpetrados por possivelmente dois atiradores em veículos separados. A polícia confirmou, até o momento, cinco mortos e 21 feridos.

“Um sujeito (possivelmente 2) está atualmente dirigindo em torno de Odessa e atirando em pessoas aleatórias”, disse a polícia de Odessa no Facebook. “Neste momento, existem várias vítimas de tiros. O suspeito acabou de sequestrar um caminhão carteiro dos EUA”, acrescentou a polícia.

De acordo com informações da polícia de Midland, um dos suspeitos foi abatido. “Não há atirador ativo agora. Todas as agências estão investigando informações sobre possíveis suspeitos”, disse a polícia, que já havia falado de dois supostos atacantes a bordo de dois veículos, um pequeno caminhão Toyota e uma van postal sequestrada. A identidade do suspeito ainda não foi revelada, mas a polícia afirmou se tratar de um ‘homem branco, de 30 e poucos anos’. A polícia de Midland confirmou agora que um atirador foi morto em um cinema da Cinergy em Odessa. Eles disseram: “Não há atirador ativo no momento. Todas as agências estão investigando relatos de possíveis suspeitos”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou sobre o ataque no Twitter. “Acabei de saber sobre os ataques no Texas por meio do procurador-geral Barr sobre os tiroteios no Texas. FBI e forças policiais estão totalmente engajadas. Mais a seguir”, escreveu.

Há menos de um mês, os Estados Unidos enfrentaram dois ataques a tiros em menos de 24 horas. No dia 3 de agosto, um homem portando fuzil entrou em um centro comercial no Texas e assassinou 20 pessoas. No dia 4, um atirador matou 9 frequentadores de um bar em Ohio, incluindo a própria irmã.

Compartilhar:

  • Data: 31/08/2019 08:08
  • Alterado:31/08/2019 20:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados