Associação comercial de Diadema adere à campanha Natal Solidário
Importante apoio da ACE Diadema deve incrementar arrecadação de alimentos
- Data: 01/12/2022 19:12
- Alterado: 01/12/2022 19:12
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Divulgação
A campanha ‘Natal Solidário: Sua Fome me Incomoda’ ganhou um importante reforço na tarde desta sexta-feira (1º/12): a adesão da ACE Diadema, a Associação Comercial e Empresarial de Diadema, a essa ação solidária da Prefeitura de Diadema.
A adesão foi anunciada durante reunião entre autoridades da administração municipal e da associação. A expectativa é que a arrecadação ganhe um impulso e amplie a participação de comerciantes que possam contribuir para combater a fome e socorrer pessoas em situação de vulnerabilidade social neste fim de ano.
Como resultado da reunião, a direção da ACE Diadema já solicitou à Prefeitura o fornecimento de caixas da campanha para receber as doações. A ideia é que a associação as distribua por diversos pontos comerciais do município, de modo que se tornem também pontos de coleta.
Presente na reunião, o secretário municipal de Segurança Alimentar, Gel Antônio, destacou que o apoio da ACE é muito bem-vindo para garantir um Natal sem fome às famílias de Diadema. “Pensando sempre na população de Diadema, principalmente das pessoas mais carentes, ficamos muito felizes com esse apoio. E agora vamos continuar buscando formas de aumentar ainda mais a arrecadação.”
O presidente da ACE Diadema, José Roberto Malheiro, classificou a campanha como de “extrema importância para Diadema, não só para o comércio, mas para os munícipes que precisam ser ajudados”. “Como presidente da ACE Diadema, incentivo os comerciantes a aderir, colocando seu comércio à disposição para ser um ponto de arrecadação de alimentos. Juntos podemos ir longe para uma Diadema melhor, com ações que amenizem a dor do próximo. Procure a ACE Diadema e faça do comércio um ponto de arrecadação”, afirmou.
Também participaram da reunião a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Diadema, Inês Maria, e o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Paulo Barbosa, entre outras autoridades.