Artilheiro na base, Gleyson comemora primeiro gol no profissional
Prata da casa balançou as redes na vitória contra o Tubarão, pela rodada passada da Série D
- Data: 22/05/2019 15:05
- Alterado: 22/05/2019 15:05
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Fabrício Cortinove
Goleador nos tempos de base no Azulão e principal artilheiro do futebol paulista quando defendeu o Comercial, por empréstimo, na temporada passada, Gleyson ainda não tinha marcado gols pelo profissional do São Caetano.
Algo que conseguiu na rodada passada da Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Tubarão. Na oportunidade o atacante fez o segundo, dos quatro gols marcados pelo Pequeno Gigante, contra a equipe catarinense.
Com motivos de sobra para festejar o primeiro tento anotado pelo profissional do São Caetano, o centroavante falou sobre a importância deste feito para a sua trajetória no Anacleto Campanella.
“Tenho uma história bonita na base, e acredito que ter feito o primeiro gol (pelo time principal) tira um peso das costas. Estou muito feliz. Ganho mais confiança para a continuidade da Série D e, assim, poder fazer mais gols”, afirmou o atacante.
Números
Atuando na base do São Caetano, o atual dono da camisa nove foi o principal artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20 em 2015, com 19 gols. Já como profissional foi outra vez o goleador máximo de uma competição no ano passado, dessa vez defendendo o Comercial, quando balançou as redes dos rivais em 18 oportunidades na campanha do acesso à Série A-3.
Confiança
Visando a sequência na Série D do Brasileiro, o triunfo contra o Tubarão teve papel fundamental para o Azulão, que agora soma três pontos no Grupo A-16. E na expectativa de conseguir novas vitórias na disputa, Gleyson analisou a importância do resultado passado para o grupo dirigido por Luiz Gabardo.
“Perdemos os dois primeiros jogos. Mas o nosso time sempre jogou bem, pecando apenas em detalhes. Graças a Deus os gols aconteceram na última partida, e agora é dar sequência para que a gente possa continuar bem no campeonato”, concluiu o atacante.