ARTESP apoia campanha de conscientização sobre segurança viária
Ação “Conectados com a Vida” é promovida pela Fundación MAPFRE e conta com incentivo do Observatório Nacional de Segurança Viária
- Data: 18/09/2023 14:09
- Alterado: 18/09/2023 14:09
- Autor: Redação
- Fonte: ARTESP
Crédito:Artesp
A ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) está apoiando a campanha “Conectados com a Vida”, promovida pela Fundación MAPFRE com o objetivo de fomentar a conscientização sobre segurança viária e reduzir os números de mortes no trânsito. A campanha conta com uma exposição gratuita que pode ser acompanhada no Shopping Metrô Itaquera, em São Paulo, até 1º de outubro.
A exposição conta com jogos e totens informativos que visam alertar o público sobre os riscos associados ao uso de aparelhos eletrônicos portáteis no trânsito. Os participantes poderão experimentar situações reais de distração no volante, como falar ao celular, enviar mensagens de texto e usar aplicativos de navegação.
“Estamos em uma semana importantíssima que busca conscientizar motoristas e pedestres em nosso país. A campanha vai ao encontro da reeducação no comportamento dos usuários”, afirma Milton Persoli, diretor-geral da Artesp.
A campanha também tem o apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) que, segundo levantamento, aponta que 14% dos sinistros em vias públicas são ocasionados pela falta de atenção ao som ambiente das ruas.
Serviço – Exposição “Conectados com a Vida”
Local: Shopping Metrô Itaquera
Endereço: Av. José Pinheiro Borges – Itaquera – São Paulo
Data: até 1º de outubro
Horário: das 11h às 22h (segunda a sábado) e das 14h às 20h (domingo)