Argentina vence Peru fora de casa, chega a 10 pontos e encosta no Brasil
Com dois gols ainda na primeira etapa, argentinos criam as principais oportunidades e conseguem 3 pontos importantes
- Data: 18/11/2020 03:11
- Alterado: 18/11/2020 03:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter Conmebol
Jogando no Estádio Nacional de Lima, o Peru recebeu a Argentina e continua sem vencer na competição, caindo para o penúltimo lugar.
O confronto começou com uma polêmica. Cueva foi lançado em profundidade e na frente do goleiro pediu um pênalti. O VAR chamou o árbitro e a decisão de campo foi mantida, revoltando os jogadores peruanos. Aos 16 o placar foi aberto. Lo Celso e Tagliafico, duas novidades no time, fazem a jogada pela esquerda e a é rolada para Nicolás González que ajeitou e fuzilou de perna esquerda, sem chances para o goleiro. 10 minutos depois o segundo. Paredes deixa Lautaro Martínez na boa, ele dribla o goleiro Gallese e de perna esquerda empurra para o gol vazio, deixando a Argentina com uma vantagem sólida na partida. O Peru não assustou o gol de Armani na primeira etapa e o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial dos argentinos.
No segundo tempo Yotún tentou surpreender Armani em cobrança de falta, mas o goleiro fez boa defesa, espalmando a bola. Aos 13, a primeira grande oportunidade da Argentina para ampliar o placar no segundo tempo. Messi tentou lançar para Martínez dentro da área, a defesa afastou e ela sobrou para Ocampos que finalizou em cima de Gallese obrigando o goleiro fazer grande defesa. Aos 18, mais uma vez Messi. O camisa 10 foi para cima, driblou o zagueiro, mas na hora de finalizar foi travado e viu a bola ir para escanteio. Di María entrou na partida aos 25 e teve outra chance de ampliar o placar, mas parou em grande defesa de Gallese, que salvou o Peru de sofrer uma goleada. Outras duas finalizações, de Messi e Ocampos, foram travadas na sequência. A última chance foi de Messi, que fez boa jogada pelo meio e tentou finalizar no canto, mas mandou para fora.
A Argentina é a segunda colocada com 10 pontos conquistados. O Peru é o 9º colocado com apenas 1 ponto somado na competição.